Polietileno Glicol tratamento para cães

O polietileno glicol foi usado em experiências para o tratamento de lesões da medula espinhal em cães . Ele ainda está em fase experimental , por isso não há FDA aprovou o produto para uso por veterinários
. Significância

Desde 2004, Centro da Universidade de Purdue para Paralisia Research tem sido líder do estudo sobre os efeitos do polietileno glicol em cães , na esperança de tratamento de lesões da medula espinhal e do cérebro em humanos.
Função

Traumatismos da coluna vertebral pode causar danos às células nervosas, o que pode resultar em paralisia . Polietilenoglicol trata o dano , selando as rupturas nas células nervosas antes de morrer.
Resultados do Teste

De acordo com a pesquisa da Universidade de Purdue , em torno de 75% dos indivíduos do teste caninos responderam muito bem ao tratamento com polietileno -glicol . Mesmo os cães com danos permanentes à coluna mostrou alguma melhora .
Considerações

Para obter melhores resultados , polietileno glicol deve ser injetado diretamente no tecido afetado dentro de 72 horas de lesão na coluna vertebral . Os cães com lesão cerebral deve começar o tratamento de polietileno dentro de duas a quatro horas.
Cronograma

A maioria dos cães tratados nos experimentos conduzidos pela Universidade de Purdue mostrou sinais de melhoria no prazo de cinco dias, enquanto 68% dos cães eram capazes de se mover dentro de duas semanas .