Doenças Canine Eye

distiquíase e glaucoma são duas das doenças oculares mais comuns em caninos . Ambas estas doenças podem ser negligenciados , levando a consequências potencialmente graves, como a cegueira no caso do glaucoma . Preste atenção à saúde dos olhos do seu cão e fale com o seu veterinário, se você reconhecer algum dos sintomas .
Doenças

distiquíase é uma doença do olho que resulta da irritação ocular causada pelo crescimento anormal dos cílios .

O glaucoma é caracterizada por anormalmente alta pressão dentro do olho . Existem dois tipos de glaucoma : primária e secundária . Se seu cão tem glaucoma primário, ela provavelmente tem um problema com a forma como o olho é a drenagem do fluido aquoso. O glaucoma secundário significa que o glaucoma é causado por algum outro distúrbio , normalmente relacionado com o fluido de drenagem.
Causas

Os cílios extra que causam distichiasis vir do que é chamado de glândulas Meibomianas . Quando um cão tem distiquíase , dois ou mais cabelos crescem a partir destas glândulas e irritar o olho e seus tecidos circundantes.

glaucoma primário aparece em cães quando a forma como drenos de fluido do seu olho torna-se anormal. Isso pode ser causado por muito poucos furos de drenagem ou aqueles que não estão funcionando corretamente. O glaucoma secundário é causado por outros fatores, incluindo tumores e trauma para o olho .
Sintomas

Os sintomas de distichiasis pode variar de mínima a grave , dependendo do período de tempo os cílios estão presentes e sua textura . Os sintomas da distichiasis incluem dor no olho e pálpebra , úlceras de córnea e aumento de piscar. Você também pode ver lacrimejamento excessivo ou o seu cão estrabismo ou segurando os olhos fechados.

Com o glaucoma , você pode observar os alunos do seu cão não contraem tão rapidamente como deveriam quando expostos à luz . O aluno pode aparecer um pouco maior e também pode haver vermelhidão dos olhos e irritação.
Tratamento

O tratamento para distichiasis envolve destruir os folículos pilosos , que criam os cílios anormais , o que mantém os cabelos de retornar. A crioterapia é usado para congelar as margens do olho , onde os cílios crescer. Cirurgia e electrólise também são utilizados para destruir o folículo de cabelo e de remover do cabelo. Basta arrancar os cílios não será suficiente , pois isso não destrói o folículo e distichiasis pode aparecer novamente.

Glaucoma em caninos é tratado com diuréticos orais que ajudam a aliviar um pouco da pressão no olho. O glaucoma que não respondem a medicamentos só pode ser tratado com cirurgia , que envolve a implantação de um dreno para remover o excesso de fluidos . Medicamentos também são injetadas no olho para matar as células que produzem o líquido .
No Raças Risco

Cães que têm distichiasis não devem ser criados , para reduzir a chance de passá-lo através da linha de sangue. Algumas raças , em particular, parecem ser mais suscetíveis a distiquíase como o cocker spaniel , o Bulldog Inglês , golden retriever e poodle. O poodle miniatura, Yorkshire terrier, Lhaso Apso e pug também estão em risco de raças para distichiasis .

Aqueles em risco particularmente elevado para o glaucoma são o chow chow , Samoieda , great dane e dálmata . O shih tzu , poodle e malamute do Alasca também são considerados raças de alto risco para o glaucoma.