Secundária Canine Glaucoma

O glaucoma é uma doença ocular comum em cães em que a pressão no interior do olho é muito alto. Glaucoma primário é uma condição hereditária , enquanto glaucoma secundário canino é o resultado de uma outra condição , como catarata, deslocamento da lente , inflamação, trauma ou alguns tipos de câncer de olho .
Fundo

As condições que causam secundário glaucoma em cães fazem isso porque eles reduzem a drenagem do olho, o que aumenta a pressão intra-ocular (PIO) .
Diagnóstico

Para diagnosticar glaucoma, o oftalmologista veterinário usa um teste de tonometria que mede a pressão intra-ocular do cão. Uma leitura da PIO entre 10 e 20 mmHg é normal . Se uma leitura alta indica glaucoma, outros testes são feitos para determinar se é o glaucoma primário ou secundário , o prognóstico para os olhos do seu cão (s) e visão , eo tratamento recomendado.
Sintomas

Os sintomas de glaucoma muitas vezes não são óbvias. Olho de um cão pode aparecer vermelho, vermelhos , distendido ou alargada. A perda de visão é comum.
Tratamento

Secundária glaucoma canino não tem tratamento padrão. De acordo com a NC State University College of Veterinary Medicine , o tratamento médico muitas vezes envolve o uso a longo prazo de medicamentos tópicos para diminuir a pressão intra-ocular , ou cirurgia ocular a laser para controlar a pressão intra-ocular .
Considerações

glaucoma canina muitas vezes causa cegueira irreversível e geralmente é doloroso para o cão .