Sinais &; Os sintomas de insuficiência renal em Cães

Os rins são os principais responsáveis ​​para a remoção de resíduos metabólicos do sangue do cão. Rins normal funcionamento , consequentemente excretar esses produtos na urina. Quando os rins de um cão falhar , o corpo do cão não é mais capaz de remover esses resíduos . A conseqüência é que tais resíduos permanecem no corpo do cão criando uma série de problemas graves que podem , em última instância levam à intoxicação urêmica .
Definição

A insuficiência renal ocorre em cães quando seus rins não são mais capazes de a funcionar correctamente . Esta condição debilitante é normalmente encontrado em cães mais velhos e pode afetar qualquer raça. A idade média em que um cachorro é diagnosticado com insuficiência renal é de aproximadamente 7 anos de idade em cães de grande porte e cerca de 10 a 14 anos de idade em cães de pequeno porte ; no entanto, geralmente cães de qualquer idade podem ser afetados.
sintomas

Uma vez que os rins não são mais capazes de filtrar e remover os resíduos , a urina não será mais concentrada , mas vai aparecer bastante diluído e bastante abundante. O cão , muitas vezes, compensar por beber mais por causa da quantidade de perda de fluido. Com o avanço da condição e os resíduos se acumulam, os cães podem tornar-se cada vez mais letárgico, menos interessado em comida e pode ter episódios de fraqueza, vômitos, diarréia e mau hálito. Estes são geralmente sinais de intoxicação urêmica
Apresentação

Após ter o cão passar por exame físico , a maioria dos veterinários vai notar também os seguintes sinais tipicamente indicativos de insuficiência renal. : gengivas pálidas sugerindo anemia, respiração ofensiva devido ao acúmulo de resíduos de produtos , o abdômen típico alargada devido a fluidos, pele solta sobre as costas e ombros , sugerindo desidratação , úlceras na boca e, às vezes , membros inchados devido a retenção de líquidos .

Diagnóstico

Depois de ter o cão passar por um exame físico , o veterinário irá executar uma série de exames. Exames de sangue será capaz de relatar a presença de dois resíduos de produtos distintos: sangue nitrogênio da uréia ( BUN) e creatinina. Um exame de urina pode ser outro teste importante para executar , a fim de determinar o correto funcionamento dos rins . Vários outros testes podem ser realizados para confirmar ou excluir o diagnóstico de insuficiência renal.
Prognóstico

Geralmente, quanto mais cedo o cão é dado o cuidado de suporte , melhor o prognóstico. Embora não haja cura para a insuficiência renal , os cães tratados em seus estágios iniciais pode viver por até 4 anos. É difícil prever quanto tempo um cão com insuficiência renal podem viver ; no entanto, ao observar a sua resposta ao tratamento inicial e pela prestação de cuidados de longo prazo de apoio , os cães podem ser capazes de ainda desfrutar de vários meses ou anos de vida.