Doença Renal em Caninos

A doença renal é o termo médico para a doença renal . Os rins estão localizados perto da bexiga e fazem parte do sistema do trato urinário em seu cão. Ao compreender os sinais e sintomas da doença renal, um proprietário do cão pode realmente ajudar a detectar a doença renal nos estágios iniciais e, potencialmente, até mesmo ajudar a reverter a situação.
Causas

Há um grande número de condições que podem eventualmente levar à doença renal . Embora a doença renal é relativamente comum em cães idosos , que também pode ser devida a infecções que são provocadas por bactérias, vírus ou um fungo . Em adição a isto , doença renal pode ocorrer devido a parasitas , uma doença auto-imune , inflamação crónica ou de cancro . A doença renal pode ser causada por outras medicações ou devido a trauma . Alguns cães também podem ter doença renal devido a defeitos congênitos ou por causa da genética .
Alterações nos movimentos intestinais e micção

O sinal mais comum da doença renal é uma mudança no cão de evacuações . Alguns cães podem experimentar uma alteração na micção , tais como um aumento ou uma diminuição da frequência ou da quantidade de urina . Pode haver sangue ou de partículas estranhas presentes na urina . Alguns cães podem experimentar micção involuntária durante o sono. Enquanto isso, outros cães também podem sofrer de diarreia.
Sintomas adicionais

Muitos cães vão aumentar a sua ingestão de água, mas podem apresentar uma diminuição do apetite . Isso é muitas vezes acompanhada de perda de peso, mas também pode ser acompanhada de vômitos . Alguns cães vão tornar-se letárgico e ter uma aparência saudável em geral. Se você suspeita que seu cão tem doença renal, então você pode ter notado uma mudança na saúde do casaco de pele do seu cão.

Os sintomas adicionais seu veterinário pode observar incluem gengivas pálidas , anemia e rins irregulares que podem ser ampliadas ou anormalmente pequena . Seu cão também pode ter mau hálito , desidratação e pressão arterial elevada. Alguns cães podem sofrer de inchaço dos membros ou do abdômen , ossos ou úlceras suavizadas que estão presentes na boca.
Diagnóstico

Os exames de sangue e urina são os testes mais comuns utilizado para diagnosticar doença renal em cães . Em um teste de sangue , a amostra de sangue vai ser utilizado por um painel de química que vai testar várias variáveis ​​. Essas variáveis ​​vão ajudar o seu veterinário determinar o estágio da doença renal do seu cão está atualmente. Tal como com um teste de sangue , um teste de urina : --- --- conhecido como análise de urina envolve vários testes para determinar uma variedade de factores . Um exame de urina irá verificar os níveis de proteína , a concentração da urina e examinar por excesso de sedimentos presentes na urina.
Tratamento

A causa da doença renal vai afetar o tipo de tratamento que seu cão recebe . Por exemplo , a doença renal que está a ser causada por um parasita (tal como o verme do rim gigante ) vai implicar um tratamento para remover os parasitas . No entanto, a maioria dos cães serão submetidos a fluidoterapia devido a leve à desidratação grave . Isso também irá ajudar a reiniciar a micção regular. No caso em que não ocorre micção , a medicação pode ser proporcionada para ajudar os rins produzem urina . Após seu cão recuperou fluidos , é provável que ele vai estar mais dispostos a começar a comer novamente. Se ocorrer vômitos , os medicamentos podem ser usados ​​para ajudar a acalmar as náuseas e vômitos. Se tratada precocemente , doença renal tem o potencial de ser invertida . Infelizmente, nem todos os casos de doença renal pode ser curada e doença renal muitas vezes leva à insuficiência renal.