Insuficiência aguda Cardíaca Congestiva em Cães

A insuficiência cardíaca congestiva pode ser uma doença devastadora para os cães. Quando ele ataca , torna-se importante para os cuidadores a entender que o coração de seu cão não está mais funcionando e que eles podem fazer para tornar o cão mais confortável .
Tipos e sintomas

Os cães, como seres humanos, têm uma coração que consiste em duas aurículas na parte superior e dois ventrículos na parte inferior quatro câmaras . Quando o coração é incapaz de manter um sangue suficiente e suprimento de oxigênio para os tecidos do corpo para a função normal, ocorre insuficiência cardíaca. Há tipicamente dois tipos de insuficiência cardíaca com dois conjuntos de sintomas concomitantes . Doenças do coração, que é mais comum , pode incluir desmaios, um de manhã cedo ou tarde da noite , tosse e dificuldade em respirar , quer durante o exercício ou enquanto está deitado do lado esquerdo . Fluido pode acumular-se nos pulmões e arritmias cardíacas são comuns. Insuficiência cardíaca direita pode resultar em um aumento do fígado e do baço , acúmulo de líquido nos pulmões, saco cardíaco, sob a pele e na cavidade abdominal. Pressão sanguínea anormalmente alta vai mostrar em uma veia jugular estendida.
Causas

Pode haver várias causas para a insuficiência cardíaca congestiva em cães . A causa mais vulgarmente diagnosticada é chamado " mitral " ou insuficiência valvular , onde as válvulas do coração não estão a funcionar bem o suficiente para permitir o fluxo de sangue suficiente para trás a partir de uma válvula para o outro . Isso pode acontecer com toxicidade de drogas , aumento do músculo cardíaco e /ou válvulas , e inflamação ou infecção do saco pericárdio . Dirofilariose permite a dirofilariose adulto para migrar através do sangue para o átrio e ventrículo direito , e inibir o fluxo sanguíneo e aumentar a pressão arterial de resultar em insuficiência cardíaca. Cardiomiopatia é uma ampliação e espessamento da parede do coração, resultando em função de bomba prejudicada.
Diagnóstico e Tratamento

Um veterinário irá usar vários métodos para diagnosticar insuficiência cardíaca congestiva em um cão , incluindo uma história abrangente da saúde , radiografias de tórax e, possivelmente, um ultra-som cardíaco . Se o fluido é encontrado nos pulmões, peito ou na cavidade abdominal , e o animal está em aflição respiratória , uma agulha pode ser introduzida na cavidade para retirar fluidos . O cão será geralmente colocado sobre um diurético para aumentar a produção de urina e também pode ser dado o tratamento de drogas , tais como a digoxina ou enalapril para regular arritmias cardíacas e aumentar a função do coração . Uma dieta com restrição de sódio pode ser recomendada neste momento com os proprietários instados a restringir o exercício e não deixar que o animal fique muito animado .
Considerações

A insuficiência cardíaca congestiva é mais prevalente em alguns raças de cães , incluindo dobermans , galgo irlandês , boxers, afegãos, São Bernardos , Terranova e cães pastores do inglês antigo . Ele também foi visto em spaniels americano e Inglês Cocker . A insuficiência cardíaca é uma doença principalmente de , macho , cães mais velhos de raça grande ou gigante e raramente é encontrado em cães com peso inferior a 25 quilos.
Aviso

Este é quase sempre uma fatal doença para cães com mais morrem num prazo de seis meses a dois anos após o diagnóstico. O objetivo do tratamento é cuidados paliativos - aumento do débito cardíaco e diminuindo o acúmulo de líquido , de modo que o animal é mais confortável. Neste ponto, a qualidade de vida geralmente é o fator primordial para profissionais veterinários e proprietários .