Sinais de mastite em Cães

As fêmeas têm até 10 seios localizados em suas barrigas entre as patas dianteiras e as patas traseiras. Cães machos também têm seios, mas raramente recebem mastite. Mastite é uma infecção dos seios que geralmente acontece com os cães mãe de enfermagem. Início Veterinária Handbook Proprietário cão diz que um tipo de mastite pode acontecer com cadelas experimentando falsa gravidez
Tipos

Os dois tipos de mastite canina são galactostasis ou " ; . Endurecido seios " e mastite séptica aguda. O primeiro tipo é causado por leite vazando nos seios e secar até que se transforma em uma crosta . O segundo tipo ocorre quando um corte ou arranhão no peito não curou corretamente e infecção bacteriana tem se alojou no peito. Ambos precisam de atenção médica imediata .
Identificação

Em ambos os tipos de mastite canina , os seios será inchado e quente ao toque. O cão pode estremecer ou gritar quando os seios são tocados . Leite vai ainda ser fluente , mas pode ficar sem cor amarela ou conter manchas de sangue ou pus. Às vezes, o leite será parecido com fios sólidos e , por vezes, o leite vai ficar normal. Cadelas com falsa gravidez muitas vezes lamber seus seios , o que estimula o fluxo de leite .
Cronograma

Sinais de seios endurecidos em cães podem começar no final da gravidez ou durante uma falsa gravidez, se os seios se enchem de leite e por gotejamento. Isso pode acontecer sempre que o leite do cão começa a fluir e não há qualquer filhotes para beber. Cães Matriz com ninhadas pequenas podem desenvolver seios endurecidos . Mastite séptica aguda pode acontecer a qualquer momento após os filhotes são pariu .
Outros sintomas

Se o cão tem endurecido seios , ela geralmente não apresentam outros sintomas. Mas o cão irá mostrar outros sintomas , se ela tem mastite séptica aguda. De acordo com o Guia do veterinário para os sintomas do seu cão, estes sinais incluem vermelhidão da seios , febre e letargia.
Equívoco

De acordo com o Dr. Douglas Brum, os sintomas da mastite em cães são semelhantes aos sintomas de tumores mamários caninos. Dr. Brum acrescenta que os tumores de mama são mais comuns em cães com mais de 6 anos de idade. Ambas as condições são graves e precisam de atenção médica imediata. O cão pode ser testado pela primeira vez para os tumores de mama antes de ser testado para mastite.