Problemas com Frontline Spot-On para Cães

Frontline é um preventivo de pulgas comum para os donos de cães , que é prescrito por um médico veterinário . No entanto, existem muitos problemas associados com Frontline de que os donos devem estar cientes . O ingrediente ativo em Frontline é um inseticida chamado fipronil , que pode causar reações adversas em muitos cães ou ter efeitos a longo prazo . As reações tendem a leve, mas , em casos extremos, pode levar a convulsões e levaram a um maior controlo de spot-on de tratamento de pulgas , que inclui Frontline , pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos . Os benefícios

De acordo com a Merial , que produz Frontline , Frontline Plus é o #1 recomenda - veterinário pulgas e carrapatos proteção. Merial afirma que Frontline Plus mata 100 % das pulgas dentro de 12 horas e continua a trabalhar por 30 dias. É seguro para cachorros e gatinhos tão jovens quanto oito semanas e é à prova d'água . O ingrediente ativo , fipronil , é armazenado nas glândulas de óleo sob a pele do seu cão e é continuamente distribuída na pele e cabelo através dos folículos pilosos . Ele funciona atacando o sistema nervoso dos pulgas , causando paralisia e morte.
Aviso

A Organização Mundial de Saúde classifica fipronil como Classe II toxina moderadamente perigoso quando aplicado por via oral ou inalado. Fipronil pode eventualmente perturbar o sistema nervoso central , o que pode conduzir a actividade do sistema nervoso descontrolada e , em casos graves , a morte . Os sintomas de envenenamento incluem fipronil excitabilidade , falta de coordenação e tremores. Nos casos mais leves , ela pode simplesmente irritar a pele do seu animal de estimação , causando erupções e coceira.
Aviso aos seres humanos

Porque Frontline é aplicada topicamente na pele de um cão , humanos realmente entrar em contato com o produto químico quando acariciando seus cães. Um estudo realizado por K. A Jennings et al. publicado em " Toxicologia Veterinária e Humana " testou os níveis de exposição por cães acariciando após 24 horas e em intervalos semanais com luvas brancas. Enquanto não havia nenhum resíduo transmitido para as luvas depois de cinco semanas , havia quantidades significativas após 24 horas , o suficiente para Jennings et al. a concluir que a exposição repetida , como aplicação mensal , pode representar sérios riscos à saúde para os seres humanos , bem como ( Referência 3). Fipronil é classificado como Grupo C (possível humano) cancerígena .
Avisos para uso a longo prazo

Merial afirma que o fipronil não pode interferir com o sistema nervoso central de um cão, como faz com as pulgas , uma vez que não é absorvido pela corrente sanguínea a partir da pele , tornando-a perfeitamente seguro . No entanto , os testes feitos em ratos lançar dúvidas sobre as reivindicações. Assim , os órgãos que podem ser afetados pela exposição repetida incluem o fígado, rim e tiróide. Se você está preocupado com seu animal de estimação , entre em contato com o seu veterinário para um exame de sangue .
Agir

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos intensificou avaliação de pulgas e carrapatos spot-on produtos , como Frontline , devido a uma série de reclamações sobre reações adversas. Se o seu cão tem uma tal reação , visite epa.gov e usar o Ask a função Pergunta entrar em contato com ele. Inclua o nome e EPA número de registro do produto , ingredientes ativos do produto, se conhecidos, raça e idade do animal , período de tempo entre a aplicação ea reação , descrição da reação , reação ocorreu data , cidade e estado onde ocorreu e seu contato informações.