Infecções de feridas em Cães

A infecção da ferida em um cão ocorre quando a quantidade de bactérias em uma ferida cresce mais do que o sistema imunológico do animal é capaz de lidar. Se a infecção não for tratada rapidamente , pode se tornar fatal. O primeiro passo no tratamento de uma ferida cão é para desinfetar e limpar a ferida que ele não vai ser infectado. No entanto , os cães pertencentes a nivelar os cuidadores mais experientes muitas vezes podem ter infecções de feridas. Além de ser bem abastecido com itens de primeiros socorros , tais como tesouras, ataduras, pomadas antibióticas , compressas de gaze e outros materiais , é proprietários importantes conhecer os sinais de uma ferida infectada pelo que o seu animal de estimação pode receber tratamento profissional pronta a partir de um veterinário.
Sintomas de um cão infectado
Wound

o inchaço no local da lesão é uma indicação de base de infecção . Espalhando vermelhidão ou descoloração ao redor da ferida é também um sinal comum. Por outro lado, se a ferida foi de cura , a vermelhidão seria recuando em vez de espalhar . Secreção amarela ou verde Grosso é um sintoma de infecção , além de um odor estranho. Dor e sensibilidade no cão também são sintomas comuns sugestivos de infecção .
Prevenção de Infecção em pequenas feridas

ferimentos leves , como pequenos cortes e arranhões precisam ser limpos com água morna e sabão . Depois de a ferida ter secado , unguento antiséptico deverá ser aplicado , a ferida e deverão ser monitorizados para a infecção . Alguns sinais sugestivos de infecção incluem febre , inflamação e aumento da vermelhidão no local da lesão . É importante para obter um cão ao veterinário se houver qualquer suspeita de infecção para que o animal pode receber antibióticos para combater a infecção.
Mordeduras

Mordida feridas são especialmente propensos à infecção . Quando um cão é mordido por outro animal , a mordida pode enviar as bactérias da boca para camadas de tecido debaixo da pele . Esta é a principal razão por que qualquer mordida ferida cão deve ser imediatamente limpos e examinados por um veterinário --- lesão pode acontecer apenas algumas horas após a mordida , embora às vezes leva até uma semana . Além dos sinais básicos de infecção, tais como inchaço , aumento da vermelhidão e odor fétido , um cão com uma infecção mordida pode perder o apetite , ser apático ou deprimido e menos ativos fisicamente . Aumento da temperatura corporal é outro sintoma .
Feridas abertas

lesões cão como ferida aberta pode ocorrer quando um cão está fora de vista por apenas um curto alguns momentos. Uma ferida aberta é uma quebra na pele de um cão ou as mucosas . Feridas abertas em cães pode ser causada por um cão tornando-se enredado em arbustos e galhos, cercas rasgado ou por uma mordida de outro animal. Quando ocorre uma ferida aberta , as infecções podem viajar rapidamente abaixo da pele para formar um abcesso . Infecções de feridas abertas em cães pode afetar músculos , ossos, medula espinhal ou de sangue , o que pode levar a uma condição fatal conhecida como septicemia.

Prevenir infecções de abrasões

As abrasões são feridas na pele causada por um cão da pele sendo raspadas ou esfregado contra uma superfície áspera , dura. Porque os cães são protegidos por seus casacos , eles não têm tantas lesões de abrasão como seres humanos. Normalmente escoriações caninos ocorrer por causa de um cão ser atropelado por um carro ou sendo arrastado ou jogados no chão. Um cão ferido de um acidente de carro deve ser imediatamente tratada por um veterinário no caso de haver lesões internas . Normalmente, os cães tratados de escoriações primeiro tem cabelo cortado a partir da área lesada circundante. Em seguida, a ferida é limpa com água morna e sal ou um anti-séptico . Qualquer corpo estranho solto deve ser removido. Se a abrasão é pequena , geralmente não é enfaixada para que ele possa ser limpo e vigiado. No entanto, escoriações maiores normalmente requerem curativos e bandagens .
Aviso

Antes de tratar da ferida de um cão, primeiro focinho do animal. Muzzles pode ser feita a partir de um cinto , corda ou mesmo meia-calça . Drape o focinho por cima do nariz do cachorro e , em seguida, sob o queixo . Após cruzarem o material, trazê-lo por trás da cabeça e amarrá-lo .

Também é importante não tocar nenhum mordidas sem primeiro vestindo látex ou borracha luvas de protecção , porque os seres humanos podem contrair a raiva facilmente tocando uma ferida.