Perigos Rimadyl

Quando um de nossos animais de estimação está com dor, entramos em contato com o veterinário local para obter informações sobre a forma de torná-lo mais confortável. Rimadyl é um medicamento que pode ajudar a aliviar a dor e é aprovado para uso em cães. Apesar de seu sucesso como analgésico , Rimadyl tem efeitos colaterais importantes que devem ser abordados .
Qual é Rimadyl ?

Rimadyl , também conhecido como carpofren , é um não-esteróides anti -inflamatórios (AINE ) medicamento fabricado pela Pfizer Incorporated . Rimadyl é prescrita por veterinários para dor e inflamação que podem estar associados com artrite ou cirurgia ortopédica . De acordo com Rimadyl.com , o medicamento está disponível em três formas: . Comprimidos mastigáveis ​​, e uma forma injetável usado antes da cirurgia
primeiros efeitos colaterais

De acordo com o Dog Arthritis Care guia , Rimadyl está associada a vários efeitos colaterais iniciais que precisam ser comunicadas ao veterinário do seu cão imediatamente se eles ocorrerem . Perda de apetite, movimento tigela e micção mudanças nem sempre são motivo de preocupação. Se o seu cão se recusa a comer por vários dias e experimenta ataques contínuos de diarréia e dificuldade para urinar , a intervenção médica é necessária , a fim de evitar situações perigosas de saúde e, por vezes fatais.

Problemas de estômago

propriedades anti-inflamatórias do Rimadyl pode tomar um pedágio em estômago de um cão. Assim como AINEs são conhecidos por corroer a parede do estômago em seres humanos , Rimadyl pode provocar o mesmo problema em cães . Na verdade, Cesar Millan Incorporated informa que o efeito colateral mais comum associado com Rimadyl é úlceras estomacais. O desenvolvimento de uma úlcera de sangramento é também uma possibilidade , tendo Rimadyl . Com uma úlcera hemorrágica , os vasos sanguíneos podem estourar e entrar no trato digestivo, causando fezes com sangue . A origem do sangramento deve ser encontrada e corrigida para evitar sangramento maciço , que pode resultar em morte.
Rins

Rimadyl está associada com doença renal aguda, resultando em insuficiência renal aguda. De acordo com Pet Education.com , doença renal aguda ocorre subitamente e sem aviso prévio . Aumento da sede , juntamente com o consumo excessivo da tigela de água pode ser o primeiro sinal de que a doença renal se desenvolveu. Embora a falta de urinar é possível, alguns cães experimentar um aumento na micção. Estas condições podem manifestar-se rapidamente em insuficiência renal aguda , o que pode ser fatal . O tratamento com eletrólitos intravenosos para reverter a desidratação é geralmente o primeiro passo para corrigir a situação.
Fígado

Pet Place.com relata que Rimadyl também pode ter efeitos perigosos sobre o fígado . Lesão hepática grave pode levar a icterícia , o que faz com que a pele a ficar sem cor e virar amarelo . A icterícia também pode afetar a gengiva e fazer com que os brancos dos olhos para virar amarelo; uma condição conhecida como esclera. Tremores musculares e fraqueza também pode desenvolver como resultado de danos no fígado , juntamente com sangramento problemas e um abdômen inchado. Sintomas de fígado que permanecem não tratada pode evoluir para insuficiência hepática completo soprado , o que pode ser fatal.
Precauções

Rimadyl não é seguro para todos os cães , e uma avaliação médica cuidadosa precisa ser realizada antes da utilização da droga é considerada . Pet Care Rx explica que Rimadyl não é recomendado para cães que têm uma história de hipersensibilidade . Além disso, se o seu cão está grávida ou amamentando, Rimadyl deve ser evitado até que a gravidez é longo e os filhotes são totalmente desmamados . Os cães que estão aflitos com problemas de estômago ou gastrointestinais também não deve ser prescrito Rimadyl .