Micose infecção tratamento

Micose , um termo impróprio para um tipo de fungo que é comumente encontrada em cães e gatos, é bastante fácil de tratar em casa ou com a ajuda de um veterinário. Embora a micose não representa um risco de saúde para a maioria dos animais e, muitas vezes apaga-se por conta própria dentro de quatro meses , que pode ser irritante para o cão por algum tempo e pode ser transmitida entre as espécies , incluindo humanos.
Balneares

tratamento a-casa deve consistir de um banho duas vezes por semana com um shampoo anticaspa que contém sulfeto de selênio , como Selsun azul. As áreas afetadas , normalmente patas, cotovelos ou narizes , deve ser limpo o mais completamente possível para remover esporos de fungos .
Soluções tópicas

Durante o contador medicamentos para infecções fúngicas contendo miconazol pode ser aplicada à área duas vezes por dia até que os sintomas desapareçam.
tratamentos orais

um veterinário irá normalmente prescrever um curso de 30 dias de um medicamento antifúngico , tipicamente fluconazol . O fluconazol é usado para curar infecções fugais em humanos também.
Dips calda sulfocálcica

Um mergulho calda sulfocálcica pode ser recomendada em casos graves de micose. Mergulhos calda sulfocálcica matar o fungo , mas também deixam a pele de um animal de estimação muito seco e pode causar mais irritação. A solução também cheira a ovos podres , e é considerado uma opção de último recurso.
Evitar reinfecção

Porque micose é um fungo , que se espalha através de esporos no ar. A limpeza adequada de roupas de cama , meio ambiente e fontes grooming é necessário para auxiliar no tratamento de micose e evitar a reinfecção .