Lesões ligamentares em Cães

lesões ligamentares em cães são comuns, mas potencialmente debilitante. Atletas caninos estão em um risco particularmente elevado para estas lesões , mas mesmo um housepet plácida pode sofrer uma lesão ligamentar a qualquer momento. Dependendo da localização e gravidade da lesão , o tratamento pode ser tão simples como repouso ou tão complexo como grande cirurgia.
Causas

A lesão ligamentar pode ocorrer em quase todo o tempo . Os ligamentos são faixas de tecido resistente e um pouco elástico que ligam os ossos e estabilizam as articulações . Quando essas faixas de tecido são danificados de alguma forma , o cão vai sentir dor e claudicação. O resto do conjunto também pode ser danificado por atrito devido ao ligamento lesado ser incapaz de apoiar e estabilizar a articulação .

As lesões ligamentares podem acontecer durante a participação em uma atividade esportiva como agilidade ou flyball . Eles também podem ocorrer durante a luta com outro cão . Alguns cães sofrem uma lesão no ligamento para aparentemente nenhuma razão em tudo .

Tipos

A lesão ligamentar pode afetar quase qualquer articulação . No entanto, os ligamentos mais comumente lesados ​​são aqueles estabilização das articulações nas pernas de um cão. O ligamento cruzado anterior (LCA) é comumente danificado. A ACL decepada é muitas vezes muito debilitante , especialmente para cães de grande porte . Os ligamentos nas patas também são freqüentemente lesado . Este tipo de lesão ligamentar é incapacitante doloroso, mas menos de um ACL rompido.
Sintomas

As lesões ligamentares tendem a apresentar-se com dor e claudicação. Estes sintomas são semelhantes a muitas outras lesões . Por exemplo , um cão que tem um dedo do pé quebrado é provável que se comportam da mesma maneira que um cão com um ligamento rompido na sua pata . Por esta razão, qualquer cão com dor e claudicação deve consultar um veterinário imediatamente. Proprietários não deve tentar escolher um plano de tratamento sem um diagnóstico definitivo.
Diagnóstico

Diagnosticar uma lesão ligamentar é difícil porque os ligamentos não aparecem no raio-X. Uma ressonância magnética pode detectar lesões ligamentares , mas muitas vezes é proibitivamente caro , especialmente para um proprietário que pode em breve precisa pagar por uma operação cara para tratar um ligamento rompido.

A melhor forma de detectar lesões ligamentares sem uma ressonância magnética é simplesmente manipular a perna lesionada, para verificar se há "movimento de gaveta ". Este tipo de movimento ocorre quando o ligamento é danificado , permitindo que o osso da perna inferior para ser movido através do osso da perna superior ao nível da articulação . Este movimento é semelhante ao puxar uma gaveta da cômoda dentro e para fora .
Cirurgia

A cirurgia é uma opção para cães com lesões ligamentares . A cirurgia mais comum envolve uma restrição ortopédica cirurgicamente instalado que permite a articulação de funcionar quase normalmente, enquanto impedindo-o de se mover de maneira anormal . Após a cirurgia , o tecido da cicatriz vai construir ao redor da articulação e estabilizar ainda mais isso.

Existem dois outros tipos de cirurgia , TPLO e TTA , que alteram o alinhamento dos ossos do cão. Estes eram ao mesmo tempo a melhor opção cirúrgica para cães de grande porte . No entanto , o avanço em materiais e procedimentos para a cirurgia mais comum descrito acima fez TPLO e TTA , em grande parte obsoleto mesmo para cães de grande porte .
Não-cirúrgico
Tratamento

Alguns cães se recuperar de ligamento lesões sem cirurgia . O tratamento não- cirúrgico requer um longo período de repouso e atividade restrita . O tempo exacto em que o cão deve repousar irá depender da gravidade da sua lesão . Pergunte ao seu veterinário para obter instruções sobre o tratamento conservador como um tratamento não-cirúrgico para uma lesão ligamentar . Fisioterapia e aquatherapy pode ser necessário ou benéfico , como parte do plano de gestão para um ferimento grave. Nunca permita que seu cão se exercitar mais do que o veterinário recomenda . Até poucos minutos de jogo indisciplinado poderia definir recuperação th do cão de volta por semana .