Lesões do ligamento cruzado em cães

O fêmur, tíbia e patela formar articulação do joelho de um cão. Os ossos são unidos por faixas de tecido conjuntivo chamada de ligamentos fibrosos . Duas seções de ligamentos cruzam o fêmur ea tíbia . Estes são chamados de ligamentos cruzados. Cruciate realmente significa cruzam . Lesões do ligamento cruzado do joelho são as lesões mais comuns em cães .
Ruptura

O ligamento ligamentos manter o fêmur ea tíbia de esfregar uns contra os outros . O ligamento traseira é chamado o ligamento cruzado posterior , e o ligamento frente é o ligamento cruzado anterior . Os ligamentos cruzados são susceptíveis de romper (rasgo ) durante movimentos de torção . Se o cão overextends o joelho , os ligamentos irá arrancar a partir dos ossos , permitindo que o fêmur ea tíbia para esfregar uns contra os outros .
Riscos

Cães mais em risco de ligamento cruzado lesões são aqueles que são extremamente ativos . Raças maiores , particularmente laboratórios, rottweilers e São Bernardo , também estão em risco . Cães obesos de qualquer porte têm uma maior incidência de ligamentos cruzados rompidos . O excesso de peso coloca mais pressão sobre os ligamentos , vestindo-los fina ao longo do tempo . Lesões do ligamento cruzado em cães obesos são mais propensos a acontecer de forma gradual , em vez de através da atividade física ou lesão. Cães atropelados por carros , muitas vezes têm lesões do ligamento cruzado , também.
Sinais

Cães geralmente mostrar claudicação. Em uma lesão súbita , ele irá mostrar sinais de dor imediatamente , muitas vezes favorecendo a pata ferida . Ele pode chorar ao tentar suportar o peso sobre o joelho dolorido. A articulação do joelho , muitas vezes, aparecem inchado e pode ser quente ao toque . Para cães com degeneração progressiva dos ligamentos cruzados , muitas vezes você vai notar uma tendência a favorecer uma pata por alguns dias antes de cachorro começa a caminhar sobre ela novamente. Este ciclo tende a repetir . Seu joelho pode parecer inchado durante momentos em que ela está favorecendo -o , e mesmo quando ela não é.
Diagnóstico

Se o seu veterinário suspeita que um ligamento cruzado rompido , ela irá realizar um exame físico. De forma precisa , ela vai manipular o fêmur ea tíbia para ver se os ossos estão se movendo de forma anormal. Se o seu cão está muito nervoso ou com muita dor de tolerar um exame , o veterinário pode sedá-lo pela primeira vez. Ela também pode pedir raios-X para determinar a extensão da lesão e para verificar se há artrite, que geralmente está presente em lesões a longo prazo .
Tratamento

Se os ligamentos cruzados não são completamente rasgado, ou se a cirurgia não é uma opção por causa do cachorro de saúde, idade ou por outros motivos , os veterinários vão tentar gerir a lesão com fisioterapia. Você provavelmente vai ser pedido para limitar as atividades regulares do cão para dar tempo para a cura. Seu veterinário provavelmente irá prescrever um medicamento anti- inflamatório não-esteróide (AINE ), como a aspirina ou Rimadyl . Se o seu cão é obeso , ele deve ir em uma dieta para atingir um peso corporal saudável.
Se o ligamento é rompido também para curar a si própria , a cirurgia será o resultado provável . Se houver algum ligamento remanescente em boa forma , o cirurgião pode ser capaz de reconstrução do ligamento cruzado a partir de tecido fibroso nas proximidades. Se isso não for possível, existem dois tipos de cirurgias para o realinhamento da tíbia para reduzir tensões mecânicas sobre a articulação . Platô tibial nivelamento osteotomia ( TPLO ) é a cirurgia mais comum. Avanço da tuberosidade tibial ( TTA ) cirurgia geralmente leva a diminuir as taxas de artrite após a cura , mas o cirurgião veterinário requer treinamento e equipamentos especiais que nem sempre está disponível .
O prognóstico é geralmente bom a excelente , dependendo da extensão da lesão e do tratamento escolhido. Um número significativo de cães irão desenvolver artrite em algum momento , como resultado de suas lesões no joelho , independentemente de como a lesão do ligamento cruzado é tratada.