Recuperação da cirurgia Ligamento Cruzado para Cães

lesão do ligamento cruzado é um dos problemas ortopédicos mais comuns veterinários vê em cães, especialmente Labradores e Golden Retrievers . A lesão no joelho exige reparo cirúrgico . A conformidade com orientação de um veterinário durante todo o processo de cicatrização é crucial para uma recuperação completa.
Surgical site do

O primeiro passo para a cura é para garantir o local da cirurgia cura a si mesmo corretamente. O local deve ser vermelho e ligeiramente levantada no primeiro dia após a cirurgia, mas deve achatar e tornar-se mais de uma cor -de-rosa ao longo do tempo , tornando-se branca e plana. Se o site continua a ser uma cor vermelha com raiva ou você vê escorrendo , ele pode estar infectado . A infecção da pele não é boa, mas porque é mais osso que foi traumatizado , o risco de uma infecção grave é aumentada. Confira o site diariamente e têm o seu veterinário reavaliar - lo se houver algum interesse .
Fisioterapia

Normalmente, o veterinário irá recomendar o seu descanso cão e ficar fora da perna para seis semanas. Na maioria das vezes , isto não é um problema porque o cão percebe a perna está em um estado enfraquecido e não vai colocar peso sobre ele . O período de tempo é necessário para permitir que os ligamentos para estabilizar e fazer ligações biológicos para o osso . Ligamentos são compostas principalmente de colágeno e tem um suprimento de sangue pobre, então a cura leva mais tempo do que a maioria dos outros tipos de tecido do corpo.

Depois de seis semanas , o veterinário muitas vezes vai querer ter um exame de acompanhamento e pode tirar um raio -X para garantir a cicatrização adequada ocorreu. Uma vez que seu cão foi dado o OK , é tempo para a fisioterapia . O objetivo da terapia é voltar lentamente a perna para uso normal, incluindo correr e saltar . Às vezes, o dano inicial é tão grave que o cão só vai ser capaz de voltar para mobilidade limitada.

Comece a fisioterapia , levando o cão em passeios curtos , duas vezes por dia. A cada cinco dias , aumente a distância por um outro bloco . O cão deve ser animado para sair em estes passeios e pode mostrar falta mínima de tranco na perna afetada . Na segunda ou terceira semana de reabilitação , você deve idealmente não vêem mancando em tudo. Se você ver um aumento no mancar ou o seu cão está relutante em sair, consulte o seu veterinário , pois isso talvez um sinal de um problema . Continuar a alongar as esferas , e introduzir play off -leash apenas quando o cão está confortavelmente andando umas milhas .