Como saber se um cão tem pulga ou carrapatos

As consequências de pulgas e carrapatos em cães pode ser tão pequeno como uma coceira leve, ou tão grande como a doença de Lyme . Saber se o seu cão tem pulgas ou carrapatos significa manter um olhar atento para alguns sinais e sintomas em seu cão. As pulgas podem criar problemas de pele , enquanto que os carrapatos podem ser mais graves , pois podem transmitir doenças . Mantenha seu cão saudável e feliz por assistir por e cuidar de pulgas e carrapatos.
Instruções
1

Olhe para a pele do seu cão. É vermelha e irritada ? Há feridas ou escaras sobre isso? As pulgas podem deixar a pele de um cão que olha irritada, cru e doloroso. Também pode haver pequenas manchas pretas na pele e feridas scabbed -over também. Além disso , pode haver áreas da pele onde o pêlo caiu fora .
2

Observe o comportamento do seu cão. Será que ele constantemente arranhar ou morder a sua pele ? Isto poderia ser um sinal de uma infestação por pulgas . Se ele se esforça para se levantar, está mancando ou parece estar se movendo dolorosamente , isso poderia ser um sinal de uma doença causada por um carrapato .
3

Observe a quantidade de comida que seu cão come . Cães com doenças de carrapato geralmente se desenvolvem febres e não quer comer. Cães com pulgas provavelmente ainda comer , mas eles não podem comer tanto .
4

Verifique a pele do seu cão. Se você ver pequenos pontos pretos , provavelmente você está olhando para pulgas " sujeira ", que é , na verdade, fezes de pulgas . Use um pente para separar a pele , se a pele é grossa . Para verificar se há carrapatos , correr os dedos pelo pêlo do seu cão , sentindo pequenas saliências . Se você sentir uma colisão , parte da pele de olhar para ele . Os carrapatos podem variar em tamanho de uma uva a uma cabeça de alfinete . É melhor ter um veterinário remover um carrapato , como removê-lo você mesmo pode deixar parte do carrapato no corpo do cão .
5

Pense ambiente do seu cão. Será que ele passa muito tempo ao ar livre , na grama alta ou ervas daninhas ? Se assim for, há uma chance de que ele pegou um carrapato ou algumas pulgas durante a sua reprodução. Se seu cão tem algum dos sintomas acima , juntamente com um ambiente que acolhe as pulgas ou carrapatos , em seguida, você precisa iniciar o tratamento o mais cedo possível .