Como saber se meu cão tem epilepsia ou convulsões

epilepsia canina ocorre em todas as raças e tipos mistos. A característica de identificação mais proeminente da epilepsia é de apreensão. Existem vários tipos de convulsão , cada um com duração específica , intensidade e risco . As convulsões podem ocorrer na epilepsia primária , isto é , quando um cão tem um defeito genético que predispõe ao distúrbio cerebral ou epilepsia secundária , o que significa que uma substância tóxica , lesão na cabeça , má nutrição ou doença , tal como cancro ou hipertiroidismo , provoca convulsões . Diagnóstico de epilepsia primária, rastreá-lo a uma causa genética , é mais difícil, no entanto , a maioria dos cães com doença idiopática sofrer ataques antes que eles atinjam cinco anos de idade , diz Alicia Wiersma - Aylward, fundador do Epi -K9 , um recurso que abrange muitos aspectos do canino epilepsia .
Instruções
1

Preste atenção para uma mudança de humor ou comportamento do seu cão. Seu cão pode ocultar ou lotes de demanda atipicamente de atenção de alguns dias ou horas antes de ter uma convulsão.
2

monitorar as atividades do seu cão. O aparecimento súbito de saliva ou baba em sua boca ou agitação e ritmo pode significar um ataque é iminente. Seus alunos também pode dilatar durante esta fase.
3

Vá para o lado de seu cão com calma , se seus músculos começam a endurecer . Normalmente você vai ver na sua rigidez tônus ​​muscular --- uma indicação da " parte tônica " de apreensão, ou o ictus , de acordo com informações do buldogue . "Esta fase tônica é geralmente muito breve ( menos de 30 segundos ) e seguido por movimentos rítmicos (a parte clônicas ) ", explica o Bulldog.
4

Sente-se no chão ao lado de seu cão e acariciá-lo calma ou mantenha seu cão para evitar lesões. As convulsões geralmente duram menos de cinco minutos e pode ser caracterizado por movimentos musculares descoordenados , vómitos ou colapso
5

Mantenha um registro dos sintomas antes, durante e após a apreensão . ; o tempo a apreensão atingido ; e tipo e quantidade de medicação administrada. Esta informação pode ajudar você a entender os sinais de alerta para que você saiba o que fazer para manter você e seu cão seguro .