Amoxicilina Efeitos colaterais em cães

A amoxicilina é prescrita para o seu cão para tratar infecções bacterianas do trato urinário, os de pele , ouvidos , vias respiratórias , abcessos e de feridas. Ele mata as bactérias por suprimir a sua produção nas células . Em alguns casos, pode causar efeitos colaterais em cães que são semelhantes àqueles para os seres humanos . Administrar toda a medicação prescrita pelo seu médico veterinário.
Dores de estômago

A amoxicilina pode causar o seu cão a ter uma dor de estômago . Tente dar o seu cão o medicamento com comida para evitar isso.
Vômitos

Alguns cães podem ter vômitos de tomar amoxicilina. Se dar a medicação com alimentos não ajuda e vômito do seu cão continua , contacte o seu veterinário .
Diarréia

Um efeito colateral comum da amoxicilina é a diarréia . Tal como acontece com os seres humanos , a amoxicilina pode alterar as bactérias no intestino do seu cão , fazendo com fezes moles ou corrimento . Se a diarréia persistir, contacte o seu veterinário.
Perda de apetite

Seu cão pode perder seu apetite por causa da dor de estômago. Uma vez que alguns efeitos colaterais diminuem durante o tratamento, o seu cão pode começar a se sentir melhor depois de um par de dias. Se o seu cão não começar a comer novamente depois de um ou dois dias, entre em contato com o seu veterinário.
Reação alérgica

Alguns cães têm uma reação alérgica à amoxicilina . Os sintomas incluem erupções cutâneas , febre, dificuldade em respirar , inchaço da face ou pernas , taquicardia e perda de equilíbrio . Se isso ocorrer, procurar atendimento veterinário imediato .
Interações Medicamentosas

A amoxicilina pode causar uma reação adversa quando tomado em conjunto com cerythromycin , hloramphenicol , tetraciclina , cefalosporinas, aminoglicosídeos e probenecida . Certifique-se de informar o seu médico veterinário de quaisquer outros medicamentos que seu cão está tomando.