Sinais de infecção em cães

O corpo de um cão é projetado para curar ferimentos leves ou exposição a patógenos , mas de vez em quando , uma doença , uma lesão ou um irritante pode comprometer a capacidade natural do seu cão para consertar . Uma infecção ocorre quando o sistema imunológico de seu cão não pode superar a rápida reprodução de invadir germes ou bactérias. Uma infecção pode ser pequena e localizada a uma área do corpo do seu cão ou pode comprometer todo o seu sistema . Observação dos sintomas do seu cão é o primeiro indicador de que uma infecção pode estar presente .
Pele Infecção

irritantes tópicos , parasitas ou uma reação alérgica a algo em sua dieta pode causar o seu cão de contrair uma infecção da pele . Ela pode se desenvolver "pontos quentes" de picadas de insetos ou alergias , resultando em feridas sem pêlos , agravados por lamber e mastigar. Pústulas e crostas manchas indicar uma infecção ou sob a superfície da pele .
Filhotes jovens são mais propensos a desenvolver estrangula filhote de cachorro, uma infecção facial com o inchaço das pálpebras, lábios e orelhas , e drenagem de acompanhamento. Além disso , o cão pode desenvolver uma infecção secundária da pele após o início de uma outra desordem médica . O aparecimento de vermelhidão e inchaço em combinação com pus ou um sinal de febre a necessidade pronta para visitar o seu veterinário.
Infecções oculares

infecções localizadas podem direcionar os olhos do seu cão , mas muitas vezes eles são tratável com a medicina de seu veterinário . A infecção ocular mais comum em cães é o olho -de-rosa (conjuntivite ) e seu cão pode apresentar vermelhidão dos olhos e drenagem. Alergias graves podem resultar em infecções oculares crônicas ou uma pálpebra que irrita os olhos ( entrópio ) pode causar uma infecção se não for corrigido . Um veterinário deve avaliar qualquer infecção ocular que dure mais de dois dias ou uma acompanhada de inchaço ou secreção amarela espessa .
Infecções de ouvido

De acordo com o veterinário , Betsy Brevitz , autor da " Caderneta de Saúde Hound ", infecções de ouvido são mais comuns em cães com orelhas caídas longas onde bactérias ou leveduras podem crescer em um ambiente escuro úmido. Se o seu cão tem uma infecção no ouvido , provavelmente haverá um forte odor e, no caso de uma infecção por fungos , o cheiro distinto de levedura. Uma vez que seu cão tem uma infecção no ouvido , ela é mais propensos a desenvolver infecções crônicas por isso a limpeza adequada e cuidados de suas orelhas é um imperativo. As infecções de ouvido que vão não tratada pode resultar em perda auditiva.
Vírus

Uma infecção viral pode atacar em qualquer momento, se o seu cão está exposto ao vírus e não foi vacinado contra ele. Vírus cão comuns incluem parvovirose, tosse dos canis ( Bordetella ), infecção intestinal ( coronavírus ) e cinomose , todos os quais podem ser graves ou fatais se o sistema imunológico de um cão é comprometida. Embora os vírus diferentes têm sintomas diferentes , leve seu cão para um check-up , se ele desenvolve uma febre em combinação com letargia ou fadiga inexplicável e vômitos ou diarréia que dura mais do que algumas horas . Seu veterinário pode receitar medicamentos ou iniciar líquidos intravenosos para prevenir desidratação.

Bactérias

As bactérias estão presentes na maioria das infecções que resultam em inchaço e formação de pus. As infecções bacterianas , muitas vezes respondem ao tratamento com antibióticos e quanto mais cedo o seu cão começa um regime de medicação , quanto mais cedo ela vai se sentir melhor. A febre está sempre presente , se a infecção bacteriana se torna sistemática ( todo o corpo do cão).
Diagnóstico e Tratamento

Só o veterinário pode determinar se uma infecção requer medicação ou outro tratamento . Infecções dos olhos, pele e ouvido crônica pode ser tratada em casa depois de um diagnóstico inicial , mas todos os novos sintomas deve ser relatado ao médico do seu cão.