Sinais de coccídeos em Cães

coccídeos são organismos unicelulares que podem fazer o seu cachorro ou gato leve a fatalmente doente . Seis gêneros de coccídeos podem infectar cães, e dentro de cada gênero são múltiplas espécies . A mais comum dessas espécies para infectar os cães são Isospora canis e Isospora ohioensis . No entanto , o Cryptosporidium parvum pode também ser problemática . Muitos cães geralmente mostram nenhum sinal de infecção, quando o fazem , geralmente é mais evidente em filhotes , embora os cães mais velhos também podem ter sinais . Diarréia

Quando os cães mostram sinais de infecção coccídeos , um dos o sinal mais comum é a diarréia , que é o principal sinal de coccidiose em muitos animais. A diarreia pode variar a partir de fezes extremamente macias e soltas de líquido . A severidade da diarreia depende do grau da infecção com a infecção mais suave associado com a menor quantidade de sinais . Em casos avançados , pode haver sinais de muco e sangue nas fezes , bem como um forte odor.
Vômitos

Enquanto vômitos ocasionais em cães não é incomum, se torna-se uma ocorrência regular ou em conjunto com diarréia ou perda de apetite , deve tornar-se um motivo de preocupação . O vômito é muitas vezes um sinal de que há algum tipo de transtorno do intestino delgado que pode ter envolvimento parasitário , de acordo com o Manual de Pequenos Animais Gastroenterologia . Ele é um dos potenciais sinais dessa infecção, particularmente com os cães que têm um caso avançado dele.
Perda de apetite

Um cão infectado pode tem uma perda de apetite , se a infecção for grave o suficiente. Se o cão é incapaz ou não para comer, isso pode resultar em uma perda de peso e fraqueza que o cão não consegue obter o alimento que seu corpo necessita. Mesmo se não há outros sinais de infecção , procurar tratamento médico se o seu cão não vai comer .
Desidratação

perda de água a partir de diarréia líquida excessiva e contínua pode resultar em desidratação . O risco de desidratação também aumenta se o cão está vomitando com freqüência. Isto é visto como um dos sinais mais mortais da infecção coccídeos e muitas vezes ocorre em casos mais graves , quando o tratamento não tenha sido solicitada . Procurar tratamento para desidratação grave o mais rápido possível , pois isso pode resultar na morte do cão.