Sobre Antibióticos para doença periodontal em cães

Se o tártaro não é removido a partir de dentes de um cão , ele pode irritar a gengiva e resultar em inflamação. As gengivas será vermelho e que o cão vai ter mau hálito. À medida que continua a acumular-se sob a gengiva , forma bolsões e fornece um lugar para o crescimento bacteriano . Este é o lugar onde ela se torna a doença periodontal e pode levar à perda de dentes, abcessos e infecções. Os antibióticos são usados ​​antes , durante e após procedimentos para tratar a doença
Antes dos procedimentos dentários

Em muitos casos , o cão vai receber antibióticos vários dias antes dos procedimentos . . Gel antibiótico também é colocado nos tecidos gengivais durante os procedimentos.
Antibioticoterapia

Os antibióticos são usados ​​seguindo os procedimentos para reduzir a contagem de bactérias na boca. Alguns antibióticos usados ​​incluem Clavamox , Antirobe e Cefa , administrado por uma a duas semanas após a cirurgia.
Pulsoterapia

A pulsoterapia é onde antibióticos são administrados durante o primeiro cinco dias de cada mês para controlar bactérias.
Prevenção /solução

a fim de prevenir a doença periodontal, um programa de home care dental deve ser seguido . Visitas de rotina , incluindo um exame oral são importantes. Limpezas dentais devem ser realizados como recomendado . Higiene bucal diária também vai ajudar.
Susceptibilidade

Pequeno - raça cães estão em um risco maior de desenvolver doença periodontal, como os dentes ou mais amontoados . Idade , dieta, hábitos de higiene e cuidados em casa são fatores também.