Cães de caça História

Os cientistas encontraram evidências de que o homem eo cão têm trabalhado juntos tão cedo quanto 12 mil anos atrás. Antes da domesticação , caninos, sob a forma de lobos, ajudou a caçar o homem por alimentos. Através do processo de criação seletiva, o homem criou centenas de raças que executam diversas funções, desde a caça ao pastoreio para guardar para simplesmente ser um companheiro . Saluki

O Saluki é a mais antiga raça conhecida de cão domesticado pelo homem. Um cão de vista originalmente criados para caçar gazelas , ele foi criado por árabes e, mais tarde usados ​​pelos faraós egípcios antigos . Imagens de cães portadores de semelhanças ao Saluki foram encontrados em tumbas do império sumério , já em 7000 aC

Ibizan

cães que carregam uma semelhança impressionante para o que hoje conhecemos como cães de Ibiza foram encontrados representado na tumba do faraó egípcio Tutancâmon. Acredita-se que eles eram usados ​​como cães de caça pelos faraós cerca de 3000 aC, e por comerciantes fenícios mar , encontraram o caminho para Ibiza , na Espanha , onde foram usados ​​para caçar coelhos . Cães ibizan compartilham uma história semelhante com os cães do faraó , que floresceu em Malta e também foram utilizados para o coelho - caça.
Laconian e Molossian Raças

Antiga textos romanos de 430 aC falam de " canis venaticus ", que se refere a cães de caça da Grécia . Mais conhecido entre estes foram os cães Lacônia e os Molossians usado para perseguir veados , gazelas e lebres . Laconians foram usados ​​como sabujos , enquanto Molossians foram elogiados por sua bravura no ataque até touros e javali. O Vertragus , usado como um cão vista para perseguir lebres , permitiu caçadores de segui-lo a cavalo , uma vez que perseguiu a presa .
Idade Média

caça era um esporte apreciado pela nobreza Inglês na Idade Média . Foi neste momento em que diferentes raças de cães de caça proliferaram como os cães começaram a ser personalizado para executar funções especializadas. Entre eles estavam o beagle , usados ​​para caçar coelhos e lebres ; spaniels para caçar pássaros ; terriers para caçar ratos , eo wolfhound irlandês para caçar veados. Caça medieval foi classificada em dois tipos. " Na Force" caça equipes de caçadores , acompanhados por seus cães envolvidos, e que perseguem a presa a pé até o ponto de exaustão ou encurralá -lo antes de se mudar para o matar . " Bow e estáveis ​​" caça envolvidos homens a cavalo , usando arcos como armas . Os cães foram usados ​​para conduzir a presa em um compartimento , altura em que os caçadores se moveria para matar a presa de perto. Essas práticas continuaram até o Renascimento.
Era Vitoriana

A criação de cães para executar funções especializadas continuou a florescer na Era Vitoriana . Ao contrário , na Idade Média e do Renascimento , quando a caça foi reservada para a nobreza , a Era Vitoriana foi quando até mesmo a classe média pode dar ao luxo de participar de caça como um esporte. Muitas raças desportivas foram desenvolvidos neste momento , com o objectivo de produzir cães que podem servir múltiplas funções . A classe média não podia dar ao luxo de manter os cães diferentes para diferentes fins . Entre eles estavam o vizsla, o ponteiro de cabelos curtos alemão eo Weimaraner.
Hoje

Hoje , cães de caça manter sua popularidade. De fato , mais da metade dos 10 melhores raças de cães nos Estados Unidos estão caçando raças de cães , com o labrador reivindicando o primeiro lugar por 19 anos consecutivos desde 1990. Apesar de muitos cães de caça não são mais utilizados para a sua função principal, eles se tornaram animais de estimação da família amada que são valorizados por sua lealdade e companheirismo.