Boerboel História

O Boerboel é uma raça mastiff que se originou na África do Sul . Os cães pesar até 200 libras. e crescer em cerca de 28 polegadas no ombro . A raça não é reconhecida pelo American Kennel Club , que tem a raça listada como uma das Raças não reconhecidas e Raras. O Boerboel é um cão de trabalho , forte e independente. O Boerboel precisa de um dono que esteja familiarizado com os cães e sabe como estar no controle. O Boerboel é muito inteligente e vai saber quando é possível ser o chefe , em vez do contrário. Boerboel Africano Beginnings

Já em 700 aC , uma tribo no norte da África conhecida como Cynomones foram criando grandes cães utilizados para a caça e para protegê-los de animais silvestres. A tribo era nômade e ao longo do tempo migraram para o que é hoje a África do Sul e trouxe os seus cães com eles. Estes cães são pensados ​​para ter originado no que hoje é dia moderno Irã nos dias do Império Persa.
Boerboel Europeia Beginnings

Os romanos também criados cães de grande porte durante o tempo do Império Romano . Eles trouxeram os cães com eles como eles conquistaram a maior parte da Europa. Comércio começou a florescer entre a Europa ea Ásia, com as rotas comerciais que vão em torno do Cabo da Boa Esperança, no extremo sul da África. Em 1600 , a Companhia das Índias Orientais holandesa abriu um posto comercial na parte mais sul da África , e trouxeram os descendentes dos cães romanos com eles. Eles atravessam criados seus cães europeus com o Africano e estes cães , eles foram levados para o norte da África do Sul pela Boers
Desenvolvimento

A . raça desenvolveu ao longo do tempo , desde o período colonial até o início do século 20, por necessidade , não por qualquer desejo de produzir uma raça específica de cão. Os agricultores da África do Sul criados os cães para proteção. Os agricultores precisavam cães que foram criados para ser grande e feroz.
Século 20

As coisas mudaram durante o século 20 . Os cães não eram necessários tanto para proteção, como a África do Sul tornou-se menos de uma selvageria e mais e mais estável . Até cerca de 1980, a raça foi quase esquecido . Foi então que o Boerboelm , que é holandês para " Boer Business", começou a ser reconhecido como uma verdadeira raça.
Modern Times

A partir de 1980 , o raça tem sido levado a sério. Três organizações foram formadas : a Elite Boerboel Breeders Association of Southern Africa , o Boerboel Historical Association e Boerboel Breeders Association Sul Africano. Eles estabeleceram os critérios para a criação de animais que resultaram na Boerboel de hoje.