Minnesota Fair Housing Act Lei de Acessibilidade de Serviço Cães

Em Minnesota , existem leis que garantem o acesso à habitação social para as pessoas com deficiência que utilizam cães de serviço . De acordo com estes estatutos e as disposições da Fair Housing Act , uma lei federal que proibiu as práticas discriminatórias em habitação , é ilegal se recusar a alugar ou arrendar uma habitação para uma pessoa com deficiência por causa da presença de um animal de serviço .
leis relativas à acessibilidade

Duas leis nos estatutos Minnesota aborda especificamente o acesso à moradia para pessoas que usam cães de serviço . Ambas as leis são adaptados a partir da Fair Housing Act , que é um conjunto de leis contra a discriminação de habitação promulgada pelo Governo Federal em 1968. Seção 363A.09 do código de Minnesota , que trata da discriminação habitação, proíbe alguém de negar o acesso justo e igual a uma pessoa com deficiência que usa um cão de serviço sob subdivisão 5. A pessoa com deficiência é responsável por qualquer dano que o animal faz com que a habitação, mas não é obrigado a pagar um depósito extra para ter o animal. Seção 363A.19 cobre entrada para cães de serviço para as áreas públicas. Um gerente , proprietário ou operador de um hotel ou outro tipo de alojamento público não pode negar um acesso deficiente por causa do animal, e nenhuma taxa adicional pode ser cobrado por causa do cão.
Reconhecido Serviço Cães

os serviços de cão leis de acesso à habitação são aplicáveis ​​apenas se o cão é considerado um animal de serviço sob as leis de Minnesota . Para ser considerado um animal de serviço , o cão deve ajudar uma pessoa com uma deficiência que é reconhecida pelo Estado e ser treinados individualmente para executar tarefas de rotina para essa pessoa . O cão tem que receber treinamento de um programa de treinamento de serviço legítimo , mas a lei não trata especificamente explicar o que é considerado um programa aceitável.
Pet proibitivo complexos de apartamentos

Segundo as leis de Minnesota , cães de serviço não são animais de estimação. Mesmo que um prédio de apartamentos tem uma política de não - animais - autorizados , o Fair Housing Act estatutos chamada para acomodações razoáveis ​​a serem feitas quando necessário para a pessoa com deficiência de ter uso completo da residência. Nestes casos, não há políticas de estimação não são aplicáveis ​​quando o arrendatário seja uma pessoa com deficiência com um cão de serviço . Negando uma pessoa com deficiência um apartamento devido a um cão de serviço pode resultar em diversas penalidades civis e uma acusação de contravenção .
Supervisão e Cuidados

Os proprietários e gerentes ou proprietários do hotel não são responsáveis ​​por o cuidado ou vigilância de cães de serviço . O treinador ou o proprietário com deficiência deve ter o cão sob controle em todos os momentos . Em acomodações públicas , o cão deve ser devidamente controlados ou vestindo um cinto e ser monitorado pela pessoa que usa o animal. Qualquer dano que o animal faz à propriedade é da responsabilidade do proprietário ou treinador.
Isenções

A legislação para a acessibilidade com cães de serviço não se aplica aos proprietários que alugar um quarto em uma casa de um familiar. Sob o Fair Housing Act , se o cão está determinada a ser uma ameaça real para a saúde ou a segurança de outras pessoas na residência , a lei não é aplicável , mas a ameaça deverá estar legalmente estabelecido , se usado como base para negar a pessoas com deficiência acesso pessoa . Para acomodações públicas , como hotéis , o cão pode ser proibida de entrar se a presença do cão teria um impacto significativo sobre as atividades normais .