Que os cães reconhecem seus mestres depois de uma ausência longa

? Tem havido um crescente interesse científico na compreensão do vínculo compartilhado por seres humanos e cães. O campo de pesquisa Anthrozoology especificamente as interações entre seres humanos e animais não-humanos , especialmente cães . Após milênio de co- evolução e domesticação , ele só parece natural que os cães reconhecem seus donos após uma longa ausência . Mas o que a ciência diz? Proprietários Atuar como Home Base

Um estudo divulgado recentemente publicado pelo Horn, Huber e Gama no PLoS ONE , sugere a relação homem-cão é ainda mais como uma relação pai-filho do que se acreditava. Segundo este estudo , os cães estão cientes da identidade de seu proprietário e , assim como as crianças , irá retornar a seus proprietários com freqüência, enquanto investigando novas tarefas ou ambientes. Em um estudo de follow-up, cada cão foi convidado para completar as tarefas semelhantes com um estranho no quarto em vez do dono do cão. Os pesquisadores descobriram que os cães não fez check-in com os indivíduos desconhecidos tão freqüentemente quanto eles fizeram com seus proprietários. Da mesma forma , os pesquisadores observaram um grande contraste em linguagem corporal dos cães , o que sugere que os cães que estavam investigando com os seus actuais proprietários foram significativamente mais confiantes ao completar suas tarefas.
Projetado para Socializar

Ainda mais evidência existe no processo de socialização de filhotes. Este processo é muito mais do que ensinar cães a jogar com outros. Em seu livro " Sense Dog ", anthrozoologist John Bradshaw explica como filhotes desenvolver títulos para o que ele chama de seus " segundos pais ". Ou seja , os seres humanos . Devido ao processo de domesticação , os cães são especialmente evoluiu para bond, compreender e interagir com os seres humanos em um nível raramente igualada por outros animais não-humanos.
Eles sabem quem é Quem

a investigação demonstrou que os cães podem reconhecer as faces em muitas espécies , especialmente cães e seres humanos . Mongillo , et al. , Mostrou que os cães são propensos a gastar mais tempo assistindo seus proprietários quando comparado com estranhos. Dada a oportunidade de assistir o proprietário e um ritmo estranho em uma sala, quase todos os cães no estudo passaram mais tempo assistindo o proprietário.

No final de cada ensaio , o proprietário eo estranho saiu da sala por meio de portas separadas . Os cães não só assistiram seus proprietários por períodos mais longos , eles quase sempre se sentava perto da porta seus proprietários utilizado para sair do quarto.
A prova está no pudim

há um crescente corpo de pesquisa científica provando que os cães podem distinguir seus donos de estranhos. Além disso, o processo de domesticação resultou em uma capacidade especial para cães ao vínculo social com os seres humanos , bem como outros cães.

A pesquisa na web para a frase " reunião proprietário do cão " leva a uma infinidade de links para vídeos e histórias que suportam esta teoria. Se um proprietário está retornando do serviço militar no exterior ou a partir de uma estadia prolongada em um hospital, há muitos exemplos de saudações aparentemente cheio de amor de cães que parecem ter perdido o seu melhor amigo .
Qual é o resposta, então ?

os cães reconhecem seus donos após uma longa ausência ? Pode demorar um pouco para a ciência de apanhar com a prova de laboratório , mas anedotas humanos responder com um sonoro "Sim! "