Genética e comportamento social dos cães

Evidência molecular mostra que todos os cães domésticos descendem do lobo cinzento cerca de 130.000 anos atrás , de acordo com o Serviço de Radiodifusão Pública. Através de anos de reprodução seletiva , o cão que vemos hoje evoluiu. O cão doméstico mantém o comportamento social dos seus antecessores de lobo. Sua capacidade de desenvolver relações sociais complexas torna o cão um companheiro ideal para os seres humanos . DNA

Pelo menos 150 raças de cães existentes em todo o mundo . Eles vão desde o mais ínfimo de Chihuahua ao wolfhound irlandês altaneiro . Cada raça apresenta suas próprias características físicas e traços de personalidade. Essas variações são um resultado direto da criação que tem ocorrido para desenvolver as raças individuais. Hoje, o DNA permanece praticamente idêntica entre o lobo selvagem eo cão doméstico, de acordo com a National Geographic. Fósseis de esqueletos de cães existem em todos os continentes , exceto na Antártida .
Cão doméstico Breeding

cães evoluíram para viver e sobreviver em seus ambientes. Como a vida de cães e seres humanos se tornaram mais entrelaçados, os humanos decidiram reproduzir os cães para os traços físicos e comportamentais desejáveis. Alguns esforços de melhoramento voltado para a redução do tamanho do cão por meio de cruzamento amostras cada vez menores ; . Outros criados para características comportamentais, como uma excelente capacidade de caça ou agressão defensiva
Pacote Comportamento

Apesar das gerações de reprodução e da grande variedade de características físicas , o cão doméstico mantém seus comportamentos lobo social. O cão implora vida dentro de um sistema de pacote sociais , assim como o lobo selvagem faz. Alguns cães demonstram um caractere alfabético que lhes dá a capacidade de liderar um pacote , mas os outros têm a personalidade de um seguidor. Um cão subordinado apresentará à liderança do cão alfa , assim como um iria apresentar ao líder da sua matilha. Um cão doméstico existe pacificamente dentro de uma família humana , devido à sua predisposição genética para a vida pacote . O cão vai considerar o seu humano o líder alfa. O comportamento genético- social do cão lhe permite viver feliz em uma casa humana como um companheiro .
Doenças Genéticas

Extensa endogamia tomou seu pedágio no mercado interno cão. Ao manipular a aparência física do cão através de cruzamentos seletivos , certos traços genéticos muitas vezes ocorrem . Bulldogs e pugs , muitas vezes têm problemas respiratórios graves por causa de suas faces achatadas . Breeding muitas vezes passa para baixo genes defeituosos , juntamente com bons genes. Doenças genéticas , tais como problemas cardíacos , defeitos do sistema imunológico , doenças de pele e problemas neurológicos existem em algumas raças de cães . Mais de 60 raças sofrer de cataratas genéticas , de acordo com PBS . Doenças ortopédicas hereditárias , como a displasia da anca e cotovelo , aparecem em muitas raças de cães grandes .