Sinais de um cão submisso

Sinais de submissão em cães pode significar coisas diferentes . Um cão que se submete a você e sabe que você está no comando é desejável. Temperamento , no entanto , é diferente do comportamento . Um cão exibindo um comportamento submisso é, muitas vezes em um estado insalubre. Saber por que o seu cão está exibindo este comportamento é o primeiro passo para ajudá-la a superar seu medo e stress. As principais causas de comportamento submisso em cães são o abuso e falta de socialização. Estresse

Um cão que vive em um estado submisso apresenta certos sinais , mesmo quando nada específico é angustiante ele. Sua cauda é dobrada entre as pernas , suas orelhas são planas contra a sua cabeça e sua postura geral é reduzida . O cão pode evitar o contato visual e calça rapidamente com os cantos de sua boca puxado para trás . Este gesto com a boca não é o mesmo que um rosnado agressivo, em que o cão levanta seus lábios para expor seus dentes da frente.
Worry

Um cão preocupado irá também manter a sua cauda para baixo entre as patas traseiras , as suas orelhas para trás e seu corpo abaixado. O cão pode fazer contato visual intermitente em uma tentativa de apaziguar o indivíduo que percebe como dominante ou ameaçador. Estes sinais de submissão passiva são combinadas com gestos de submissão de ativos, incluindo uma pata levantada e lambendo o rosto da pessoa em risco. Um cão preocupado pode expor a parte de trás de sua boca. Micção submissa pode acompanhar um cão neste estado.
Medo

Quando um cão está com medo , o rabo e as orelhas achatadas são muitas vezes combinados com rolando para suas costas, revelando sua barriga e garganta. A exposição dessas áreas sensíveis expressa submissão do cão para a causa do seu medo . Os olhos do cão pode ser parcialmente fechada enquanto sua cabeça está voltada para longe para evitar contato com os olhos . Micção submissa pode ocorrer . Tudo isso reflete uma entrega total à ameaça percebida . Não confunda um cão " submeter " quando se joga com um outro cão como um comportamento submisso. Rolando em sua volta é uma parte natural do jogo dentro da espécie.
Manuseio do Comportamento

Se o seu cão apresenta algum destes sinais de submissão quando alguém se inclina para acariciá-lo ou fala asperamente a isso, há uma boa chance de que o cão sofreu abuso em algum momento. Imediatamente passo longe do cão se você está tentando fazer carinho ou tocá-lo. Abaixe-se ao nível do cão e deixe-a vir até você. Isso pode levar várias tentativas antes que o cão é confortável o suficiente para se aproximar de você . Quando ele vem para você , dar-lhe um tratamento , em vez de acariciá-lo . Como o cão mais facilmente se aproxima de você , acariciá-lo suavemente sob o seu queixo. Dar um animal de estimação rápido no primeiro e acompanhamento com um deleite. Mesmo que o cão torna-se confortável com o seu acariciando-o , aconselhar os visitantes como lidar com a situação , para evitar recaídas . Um cão que se torna submisso quando você faz contato visual com ele pode não ter sido devidamente socializados como um filhote de cachorro. Exponha o seu cão para outras pessoas e animais lentamente e em um ambiente seguro e controlado. Recompensá-lo pelo comportamento calmo. Nunca punir o seu cachorro para urinar submissa.