Dicas sobre Orelhas ondulado Voltar cão

Você pode ter ouvido que um cão com as orelhas enroladas para trás é um cão agressivo , mas isso não é verdade . Um cão pode usar suas orelhas em conjunto com outras formas de linguagem corporal para expressar diversas intenções e , enquanto a agressão ou o domínio não estão entre eles , o medo ea ansiedade são . Assim, enquanto seus ouvidos não podem indicar agressão aberta , o potencial para o cão a morder ou arranhar com medo de um perigo real. Medo
Um cão com medo , muitas vezes, também latir para avisar uma ameaça.

Quando um cão está com medo, suas orelhas ondular ou alisar de volta. Junto com esta posição da orelha , um cão com medo vai abaixar sua cabeça e nas costas e , se ele anda , vai fazê-lo com o seu corpo baixa. Quando os cães têm medo , eles usam a linguagem corporal como uma advertência e um apelo para segurança. Reagindo a um cão medroso de uma forma amigável , calmante pode acalmar seus medos, mas manter uma distância prudente. Aproximando-se um cão medroso pode solicitar que ele seja executado , mas a abordagem também podem desencadear os seus instintos de auto-defesa , o que levou um ataque.
Ansiedade
A cabeça inclinada adverte o agressor que isso poderia tornar-se uma luta.

Cães também usam suas orelhas para mostrar que eles são incomodados . Este tipo de comportamento pode ser visto quando um cão dominante tenta intimidar um outro cão de dominância igual ou superior. O cão irritado vai virar a cabeça para o lado e olhar , de olhos arregalados , de lado para o infrator com as pupilas dilatadas . Se o outro cão persiste em seu comportamento agressivo, uma briga ou disputa pelo domínio é provável que ocorra . Cães não costumam tomar esta posição em relação a seres humanos, mas , se o fizerem, eles não devem ser provocado em outra ação.
Submission
Um cão submisso vai afundar , ou mentir sobre suas costas ou de barriga . Apresentação

envolve muitos dos mesmos sinais de como o medo , e muitas vezes é adotada pelos cães que sentem medo na presença de um cão mais dominante ou humano. Cães submissos manter suas orelhas para trás e as cabeças baixas, esgueirando baixo para o chão , na tentativa de parecer menor . Enquanto um cão medroso tentará manter a sua distância e manter uma rota de fuga , um cão submisso , muitas vezes, aproximar seu mestre calmamente e deitar-se de costas. Um cão submisso não é perigoso, mas aqueles que não estão familiarizados com o cão a linguagem corporal pode confundir o medo para a apresentação. Assim, se um cão desconhecido adota essa postura , é melhor não se aproximar dele.
Simpatia
Os cães também colocar suas orelhas para trás para fazer propaganda de simpatia.

Os cães também enrolar as suas orelhas para trás para indicar simpatia. Eles fazem isso em contraste com a exploração de suas orelhas em uma posição para a frente , o que indica a assertividade ou a intenção de dominar . Um cão amigável irá complementar suas orelhas enroladas com outra linguagem corporal , como o arqueamento ou baixa pulando em círculos, e pode manter a boca aberta de uma forma que se assemelha a um sorriso. Cães amigáveis ​​são facilmente atraídos para jogar, mas ainda pode ser perigoso se eles estão acostumados a jogar áspero ou eles são notavelmente maior do que um potencial companheiro humano.