Como lidar com a perda do animal de estimação para as crianças

Lidar com a perda de um animal de estimação é bastante difícil para os adultos , mas pode ser ainda mais difícil para as crianças. Os adultos que são consumidos pela dor pode não saber como ajudar as crianças a lidar . Falar abertamente sobre o animal de estimação e morte do animal de estimação é a maneira mais eficaz para colmatar pai e filho no processo de luto . De acordo com o Recover- de - grief.com , " Por mais doloroso que seja para você assistir , o seu filho deve aprender a lidar com a perda e tragédia. " Blindagem a criança de morte ou tristeza não promove a saúde emocional. Vire a morte do animal de estimação e do processo de luto em uma experiência de aprendizagem valiosa. Instruções
Ajudar as crianças a lidar
1

Seja honesto e explicar a morte do animal em termos a criança pode entender. Use palavras como " morto " ou " morreu", e explicar o que isso significa , literalmente, --- que o corpo pára de funcionar . Não use frases como " faleceu ", " deixou-nos ", " ido ", ou " Deus o levou . " De acordo com o conselheiro de luto Martha Tousley , " evitar a frase comum para a eutanásia ', colocar para dormir ", como ele pode desencadear problemas de sono ou ansiedade intensa sobre a cirurgia e anestesia. " Os eufemismos são muito complicados para as crianças a entender.
2

Responda às perguntas das crianças simplesmente . Omitir os detalhes , mas dar-lhes as respostas que precisa. De acordo com o Recover- de - grief.com , "Esta informação processa o novo aspecto da vida e da morte em seu mundo. " As crianças pequenas , por vezes, não conseguem distinguir entre o seu mundo imaginário eo mundo real , assim, eles podem evocar imagens ainda mais assustador .
3

Use livros infantis ou contar uma história. Tousley diz: " Uma das maneiras mais eficazes para ajudar as crianças a entender tais assuntos complicados é contar -lhes uma história , ou ler juntos um dos livros disponíveis as muitas crianças maravilhosas sobre o tema. " Visite a biblioteca ou livraria local para um livro que explica , em nível da criança , perda de animal de estimação. ( Consulte a seção Recursos que segue para algumas sugestões de livros. )
4

Permitir o nome do animal de estimação para ser incluído na conversa. Fazer o nome do animal de estimação fora dos limites sufoca o processo de cicatrização . Incentivar as crianças a contar histórias sobre os bons e os maus. Pergunte-lhes a sua memória favorita do animal de estimação.
5

Segure um serviço memorial família ou o enterro. Sociedade estabeleceu um ritual fúnebre para a morte de uma pessoa a dar aos outros o encerramento, mas a morte de um animal de estimação não receber a mesma atenção . As crianças ainda não são capazes de entender a finalidade da morte , de modo algum tipo de resolução é necessária. Recuperar -from- grief.com sugere: " Deixe-os contribuir com ideias para o serviço memorial , e até mesmo participar da cerimônia , se possível. " Participando como uma família pode ser uma experiência maravilhosa ligação, mas se a criança não quer participar ou mesmo assistir , não force a questão .
6

Apresentando filhos com um presente memorial , como um especial manta , animal ou charme recheado que lembra-los de seu amigo especial pode proporcionar conforto .
7

Incentivar liberação emocional das crianças através da arte ou escrita. Para as crianças que estão profundamente tristes , sugiro fazer um desenho que expressa seus sentimentos, ou dar-lhes um diário para anotar seus sentimentos de tristeza.