Adaptações do Buffalo Africano

O búfalo Africano , também conhecido como o búfalo do Cabo, tem duas subespécies distintas que parecem tão diferentes que quase poderia ser espécies diferentes. O cerrado e búfalo floresta, como são conhecidos , vivem em diferentes habitats . Devido a isto , os animais desenvolveram adaptações físicas e comportamentais para sobreviver em vários habitats . Ambas as subespécies também compartilham várias adaptações . Adaptações físicas

Viver nas planícies abertas , a variedade savana de búfalo do cabo se adaptou a ser grande e poderoso. O búfalo da floresta é menor, vivendo em um espaço confinado habitat mais. O búfalo floresta também adaptou seus chifres para enfrentar para trás em vez de para a frente como o búfalo savana. Isso o ajuda a evitar ficar enroscado em galhos de árvores . Uma grande tufo de cabelo na ponta da cauda serve como um mata-moscas para manter os insetos que picam fora dos posteriores do animal. Audição e visão é fraca nos animais, mas o sentido do olfato é bem desenvolvido . Os músculos das pernas poderosas no búfalo adulto significa que pode correr a uma velocidade de 37 milhas por hora.

Comportamentais Adaptações

O búfalo se adaptou um relacionamento com algumas espécies de aves africanas como o oxpecker . Estes pequenos pássaros se sentar na parte de trás do grande animal e pegar carrapatos , piolhos e moscas da pele e ajudar a dar alívio para esses insetos que picam. Embora os animais têm problemas de audição , eles se comunicam com grunhidos e fole. Búfalo Masculino usar os grandes chifres para lutar entre si para estabelecer o domínio . Chifres do macho são conectados por um chefe, enquanto chifres da fêmea são separados.

Dietéticos Adaptações

Como um membro da família dos bovídeos , o búfalo Africano é um herbívoros bem adaptado . O animal tem achatado dentes molares que ajudam a esmagar e mastigar materiais vegetais fibrosos que compõem sua dieta. Bactérias específicas , fungos e protozoários no sistema digestivo ajuda do animal para quebrar a celulose das plantas . Eles também têm um estômago com quatro cavidades que ajuda a extrair a última gota de nutrição possível. Pastoreio quase constante também é importante para atender às necessidades energéticas de um animal tão grande .
Predator Defesa

Vivendo em um continente com tantos grandes , predadores poderosos, a búfalo africano tem de se adaptar para sobreviver. O tamanho puro do animal e as suas pontas protetoras são uma importante adaptação contra predadores. Personalidades agressivas contra predadores também ajudam a afastar o perigo. Em termos de comportamento , a natureza de pastoreio dos animais também é benéfico com que chegavam aos milhares alguns rebanhos . Se um membro da manada está em perigo ele vai abaixo eo resto do rebanho vai correr para tentar ajudar .