Medusa da lua Comportamentos e Adaptações

Aurelia aurita , ou medusa da lua , é a mais comum das espécies de água-viva . É uma água-viva translúcida com gônadas em forma de ferradura na parte superior do seu sino . A água-viva lua é encontrado na maior parte dos oceanos , mas prospera em climas tropicais. Alimentando

A medusa da lua é um carnívoro , com a sua dieta consiste principalmente de plâncton. Eles também são conhecidos por comer uma variedade de crustáceos e larvas, moluscos, diatomáceas , ovos e protozoários . Medusa da lua tem uma adaptação digestiva peculiar. Os alimentos recolher sobre a superfície da água-viva e ficar hospedado no muco do animal , onde são então repassados ​​para os babados . A comida é então movido por um movimento flagelar ao longo de oito canais diferentes que se ramificam e levam a comida direto para o estômago. Estes canais de alimentação são exclusivas para a água-viva lua.
Biologia

Lua água-viva são os únicos que não possuem partes respiratórias. Eles não respiram com pulmões, guelras ou traquéia. Difunde o oxigênio da água através de uma membrana . Água baixo oxigênio é expelido na cavidade gastrovascular e água de alta oxigênio entra através de ciliados . O animal não tem sistemas circulatório e excretor. É transparente, com uma membrana de guarda-chuva com tentáculos ligados à parte inferior. Medusa da lua variam em tamanho de entre 2 e 16 polegadas. Eles se reproduzem sexualmente e as fêmeas desenvolvem ovos nas gônadas localizados na parte inferior do estômago.
Comportamento

A água-viva lua tem limitado o movimento e, geralmente, se move juntamente com as correntes oceânicas . Quando ele nadar ele faz isso por pulsações do músculo coronal em sua membrana guarda-chuva. Eles movem-se horizontalmente e permanecer perto da superfície da água . Ele pega o alimento com seus tentáculos como sua presa nada por baixo dele.
Habitat

A medusa da lua é mais comum em águas quentes ou tropicais . Eles podem suportar temperaturas tão baixas como 21 graus e tão alto quanto 88 graus . Eles vivem em ambos os mares costeiros e todos os principais oceanos, e eles são uma espécie abundante . Eles tendem a ser encontrados em águas salobras, com baixo teor de sal. Sua temperatura ideal é a água entre 48 e 66 graus .