Partes do corpo de um Triops

Por ser um pequeno crustáceo - 3 polegadas de comprimento por o tempo que atinge a idade adulta - Triops detém uma enorme fascinação para cientistas e estudantes de biologia . A triops , também chamado de camarão girino , tem duas partes do corpo principal dividido em sete sub-partes . A maior parte do corpo as Triops ' , com exceção de sua cabeça e cauda, ​​está coberta com uma grande carapaça dorsal , um escudo protetor . Cabeça Anexos

A cabeça Cabeça e consiste de três olhos, um olho Nauplii situado no fundo da cabeça e centrada acima de dois olhos compostos - daí o nome Triops . Localizado por baixo dos olhos , a boca é constituído por um sulco inferior e um sulco alimentos ventral chamada a ranhura do colo do útero . Duas antenas e uma mandíbula ou maxilar , com os dentes amarronzados -amarelo bem desenvolvidos compõem o apêndice cabeça.
Tronco e Tronco apêndices

biólogos continuam a debater sobre as partes do corpo e apêndices dos Triops . Especificamente, muitos discordam sobre onde termina o tórax e abdômen começa. Alguns cientistas afirmam que o tórax tem duas regiões de apêndices , enquanto outros acreditam que o abdômen é sem apêndices . Estes apêndices ajudar os Triops agitar areia, ataque a presa, reunir e digerir o alimento, respirar e produzir descendentes . O Triops macho tem dois a 10 apêndices . A fêmea tem de dois a 11, incluindo uma bolsa de ninhada .
Alimentando

O Triops usa quatro apêndices chamados endites para ajudar a manipular alimentos até a sua foz . Ele usa apêndices antena , chamadas exopods planos para agitar a areia e outros elevadores do alimento para o sulco ventral. Uma vez que o triop zeros em sua presa , ele salta rapidamente para ele e usa afiadas, apêndices semelhantes a lâminas para triturar os alimentos. Dieta principal Os Triops ' consiste em oligoquetas , um tipo de verme aquático , larva de insetos , algas e girinos , incluindo girinos Triops porque eles são canibais . Eles não atacam qualquer espécie maior do que eles mesmos.

Reprodução

fêmeas Triops governar o reino de água porque os machos são raros. Triops reproduzir por partenogênese , ou seja, o crescimento e desenvolvimento de embriões pode ter lugar sem a fertilização masculina . No quente, meses de verão , as fêmeas produzem ovos com cascas mais finas . Nos meses de inverno as fêmeas produzem ovos de casca grossa assim que vou sobreviver secas longas e baixas temperaturas .