O Propósito da coloração da Zebra

listras pretas e brancas distintas A zebra é um padrão bem conhecido em grande parte do mundo. A razão exata para as listras não é certo e tem sido um tema de debate entre os cientistas há anos. Existem várias teorias principais , e é possível que a coloração única da zebra cumpre mais de uma finalidade . Espécies Zebra

Há três espécies de zebras. Zebras de Burchell são os mais difundidos e numerosos . A fronteira norte do seu habitat natural se estende entre os países africanos a Somália eo Sudão . No sul, a sua área de distribuição natural termina entre a Namíbia e Zululand. A zebra de montanha , que é o menor tipo de zebra, vive no sul da África . Zebra de Grevy é a maior das três espécies , de pé aproximadamente 4,5 metros de altura no ombro e tem uma cabeça maior do que qualquer outro animal da espécie equina . Eles podem pesar até 1.000 libras.

Listra Diferenças

O padrão , colocação e espessura de listras de uma zebra variam de acordo com as espécies . Stripes ' zebras de Burchell formam um padrão em forma de Y na metade de trás da zebra como eles engrossar e dobrar em direção à garupa . Suas listras continuam debaixo ao longo de sua barriga . Listras da zebra de montanha não atravesse seu baixo-ventre . Stripes ' zebras de Grevy são o mais estreito de todos os zebras e eles têm uma faixa dorsal preta ao longo da duração da sua volta. As listras estreitas de zebras de Grevy podem ser causadas pelos genes que criam as listras não tornar-se ativo até o final do crescimento do feto zebra.
Proteção contra predadores

Uma teoria popular sobre o porquê da zebra tem listras pretas e brancas é a idéia de que os protege dos predadores. No escuro, e ao entardecer ou amanhecer , pode ser mais difícil de escolher zebras do fundo por causa de suas listras. Além disso, quando zebras fugir juntos , pode ser difícil para um predador que geralmente segue um determinado animal no rebanho de fazê-lo por causa das listras em movimento. Seria difícil para um leão para determinar o rumo que as zebras estavam correndo e verdadeiramente fundamental na em uma zebra fraco.
Mosca tsé-tsé

A mosca tsé-tsé é nativo para a África e se espalha a doença . Ele evita pouso em padrões listrados , o que levou à crença de que as listras da zebra pode protegê-los da mosca tsé-tsé . A mosca tsé-tsé parece mais adverso para uma listra horizontal , que é encontrado na barriga ' zebras de Grevy .
Espaçamento e Socialização

De acordo com Jonathon Kingdon , autor de "East mamíferos africanos ", listras da zebra pode ter evoluído a partir de prestação de assistência social, com preparação para a criação de estímulos visuais positivos em potros que permitem que as zebras para funcionar em um grupo apertado. Ele sugere que a espessura das listras ajuda a regular o quão perto a função de zebras, e que os grupos de cavalos não formam tais unidades coesas .