Comportamento Zebra

Há três tipos de Zebra encontrados no subcontinente Africano. Plains ou zebras de Burchell , zebras de Grevy e zebras de montanha são todas as espécies separadas e mostrar diferentes características e comportamento. Zebras de Grevy são as mais fáceis de treinar e domesticar . Plains ou Zebras
Masculino Plains zebras de Burchell morder pescoço e pernas para estabelecer o domínio do outro. zebras

Plains , também chamado de zebra comum, são os mais numerosos , com cerca de 750.000 migração entre Tanzânia e Quênia , segundo Defensores da Vida Selvagem . Os machos levar um pequeno grupo familiar , ou um harém de cinco ou seis fêmeas , que são criados quando um homem tenta uma mulher de outro harém. Machos solteiros Jovens formar rebanhos até que eles saiam para começar seu próprio harém. Os machos podem desafiar uns aos outros para o controle de um harém e muitas vezes lutar , fazendo movimentos de mastigação e mordendo de pescoços , orelhas e pernas , embora solteiros são geralmente passivo para com o outro . Plains casca zebras para se comunicar.
Zebras de Grevy

A maior espécie de zebra, zebras de Grevy também são os mais raros com o Kenya Wildlife Service relatando apenas 2.623 no norte do Quênia, em 2008. Congregando em por vezes enormes , rebanhos abertos, Grevy de são territoriais , com os machos - que não tem um harém de fêmeas - marcando seu território , muitas vezes . Os machos desafiar uns aos outros pelo domínio territorial por morder , chutar , wrestling e zurrar alto. Eles tentam copular com fêmeas que trote em seu patch.
Montanha Zebras
Há menos de 700 montanha zebras deixado em thre selvagem

Principalmente localizado no sul África e Namíbia , as zebras de montanha são raros , com menos de 700 notificados em 2010 por defensores da Vida Selvagem . Não territorial e com pequenos rebanhos , o comportamento é semelhante à zebra das planícies , embora zebras de montanha são excelentes escaladores.