Abelha de rainha Fatos Sobre Hives

A colmeia de abelhas de trabalho contém uma colônia de abelhas feitas de milhares de trabalhadores do sexo feminino , vários drones do sexo masculino e apenas uma abelha rainha . A rainha é responsável pela vida continuou da colméia por ovos fertilizados que acabará por se transformar em outras abelhas . Esta é a sua única responsabilidade ao longo de toda sua vida. Descrição

A abelha rainha é um pouco maior do que a abelha média do trabalhador. Ela não têm cestas de pólen nas pernas e tem um abdômen esbelto mais tempo, o que é necessário para alcançar -se em células do favo de mel para colocar ovos . A rainha também possui um ferrão que pode ser usado para a batalha com outras rainhas recém- nascidos para a supremacia da colméia. Apicultores geralmente marcam uma rainha de volta para fazê-la mais fácil de localizar na colônia.
Desenvolvimento

Como uma colônia torna-se maior e mais lotado, o desejo de enxame aumenta. As abelhas obreiras vai construir células maiores , especializados. Os ovos depositados nessas células serão alimentados com uma dieta exclusiva de geléia real, um composto especial produzido pelas glândulas das abelhas operárias . Eventualmente, novas rainhas virgens vão surgir a partir dessas células.
Sucessão

Quando a nova rainha emerge , ela pode ser detectada pela rainha atual dentro do colônia. Freqüentemente, a rainha mais velha vai matar seu rival . No entanto, como uma rainha reinante fica mais velho ou fraco, a sua capacidade de controlar as atividades da colmeia vai diminuir . Quando isso ocorre, a rainha velha pode deixar a colônia , levando parte dela junto com ela para formar uma nova colônia. A nova rainha virgem , então, cruzar com os drones e começar seu reinado dentro da colméia existente.

Feromônios

abelhas rainha produzem substâncias químicas chamadas feromônios. Estes produtos químicos agem como sinais de comunicação dentro da colméia. Alguns feromônios atrair drones para fins de acasalamento . Outros incentivam a atividade do trabalhador dentro da colméia ou comportamento carinhoso para a rainha. Como uma rainha envelhece , sua capacidade de produzir feromônios podem diminuir até o ponto onde ela é substituída por uma rainha mais jovem .

Responsabilidades

Após os companheiros de rainha , ela começa para botar ovos nas células alveolares criados pelos trabalhadores. Uma rainha pode colocar até 2.000 ovos por dia . Cada ovo fertilizado ela coloca geralmente se tornar um trabalhador do sexo feminino . Rainhas também têm a capacidade de botar ovos não fertilizados , que produzem abelhas drones . O esperma obtido enquanto acasalamento vai durar uma rainha durante toda a sua vida.
Enxame

Quando uma rainha deixa uma colônia, muitas das abelhas operárias vai segui-la. Isto é referido como um enxame . Enxame é o processo natural pelo qual as colônias de abelhas se reproduzem. A rainha , que emite um feromônio , vai deixar a colmeia e voar para um local em um galho próximo ou outra estrutura . Muitas das abelhas operárias , então, se empanturram de mel e voar para fora da colméia , acabou pousando no mesmo local para formar uma bola de abelhas. A partir daí , os escuteiros são enviados para identificar possíveis locais para a nova colônia . Uma vez encontrado , a colônia é informado e , em seguida, muda-se para a sua casa permanente.