Dieta do Megamouth Tubarão

Não se sabe muito sobre o tubarão megamouth ou a sua dieta, porque ela vive no fundo do mar e é menos móvel do que a maioria das espécies . Houve apenas 47 avistamentos de tubarões megamouth que foram confirmados . Os cientistas têm especulado que o tubarão ser um alimentador de filtro , como o frade e os tubarões-baleia , com uma preferência de copépodes , água-viva panqueca e euphasiid camarão. Camarão Euphasiid

Euphasiid camarão é um crustáceo também mais comumente conhecido como krill . Esses pequenos animais têm sido encontrados anteriormente no conteúdo estomacal do tubarão megamouth . Por causa de seu teor de proteínas , eles fazem uma refeição nutritiva para o tubarão megamouth , assim como muitas outras criaturas do mar. Krill tem 10 pernas e duas antenas, e aparecem laranja na parte superior e verde por baixo. Camarão Euphasiid são apenas cerca de 2 centímetros de comprimento, mas eles viajam em enormes enxames.

Copepods

Copépodes são uma subclasse de crustáceos de água. O nome " copepod " vem das palavras para " remo pé", fazendo referência a suas caudas que se estendem para fora no final, como um pé. Eles podem usar essa cauda como uma espécie de remo. Existem muitas variedades de copépodes que todos diferem em sua aparência , habitat e comportamento. Embora existam cerca de 12.000 espécies de copépodes , a maioria está entre 1 e 2 mm de comprimento e vive a menos de um ano .
Pancake Jellyfish

Com apenas 3 a 5 cm de tamanho , água-viva panqueca, ou Atolla vanhoeffeni , têm uma aparência bastante singular . Eles se parecem bastante plana , daí o nome , e são coloridos com roxos e vermelhos. Eles vivem apenas no fundo do mar , e tendem a se alimentar de zooplâncton bioluminescente , que brilham através de estômagos opacos das medusa . Isso faz com que água-viva panqueca alvos fáceis para o tubarão megamouth .
The Mouth Especializada

Como seria de esperar , o tubarão megamouth processa uma boca muito grande, que ultrapassa a Os olhos de tubarão. Embora o tubarão tem cerca de 50 fileiras de dentes pequenos em ambos os maxilares , apenas três das linhas estão em operação . Especialistas hipótese de que o tubarão se alimenta abrindo sua boca enorme , estendendo a sua mandíbula e expandindo sua cavidade bochecha usar sucção para puxar nos alimentos. O tubarão então retrai suas mandíbulas e fecha a boca , fazendo com que a água para espremer através das brânquias .
O Gills

Quando o tubarão megamouth expele a água de sua boca e através de suas brânquias , os pequenos organismos ficar em sua boca. Isso ocorre porque no interior das brânquias do tubarão são fileiras de pequenos rastros que funcionam como um filtro. Estes rastros têm núcleos de cartilagem e eficaz esticar o alimento da água do mar. Sem eles , toda a presa seria forçado a sair com a água , devido ao seu tamanho pequeno , em comparação com as brânquias .