Preservação da vida aquática no Tundra

A maioria das pessoas nunca vai visitar a tundra. Embora responsável por 20 por cento da superfície da Terra , é inabitável para a maioria dos tipos de plantas e animais, e alguns seres humanos vivem lá. No entanto, ainda contém a vida aquática diversificada que é importante para as pessoas e animais que habitam a área. Este habitat está sob ameaça de destruição humana ea mudança climática. Para ajudar, considerar mudanças verdes que você pode fazer em sua casa. Características

A tundra ártica está localizado em latitudes de 50 a 70 graus norte , ocupando grande parte das áreas mais ao norte do planeta. A tundra inclui partes do Canadá e do Alasca e é caracterizada por temperaturas muito frias e baixos níveis de pluviosidade. Devido a estas condições , é difícil para a vida para sobreviver lá. O meio ambiente não pode suportar árvores, e mais vida vegetal é musgo e líquens. Nos verões curtos , há pântanos e zonas pantanosas que atraem aves migratórias e vida invertebrada . A tundra é o lar de 48 espécies de mamíferos, incluindo roedores , coelhos, ursos, lobos e caribus .
Aquatic Life

A maior parte da tundra é o mar , que detém muito do nosso gelo glacial. No entanto, a água mantém uma temperatura bastante uniforme e é o lar de diversas espécies de vida aquática, mesmo no inverno . As espécies mais comuns são água-viva ártico, caranguejos de rei , selos, o narval e baleias beluga . Muitos dos animais terrestres da tundra também dependem a vida aquática para a alimentação. O animal terrestre mais conhecido afetado pelo aquecimento global da tundra é o urso polar, que se alimenta de peixes e focas do Oceano Ártico .

Benefícios

a tundra é um dos três maiores sumidouros de dióxido de carbono da Terra , o que significa que leva mais dióxido de carbono do que ele libera . Durante o verão , as plantas fotossíntese e remover o dióxido de carbono, um gás de efeito estufa que contribui para as alterações climáticas. Quando eles morrem , no inverno , eles não se decompõem , de modo que o dióxido de carbono fica preso no permifrost congelado , mantendo o dióxido de carbono a partir do ar . Como seres humanos destruir esta área, o dióxido de carbono está sendo liberada , causando um aumento dos gases do efeito estufa.
Aviso

Devido ao ambiente frágil da tundra , é extremamente sensível às ameaças ambientais . Minas , plataformas de petróleo e outros de desenvolvimento humano , como o oleoduto do Alasca perturbar áreas de alimentação dos animais e rotas migratórias , impedindo-os de fontes de alimento. Marcas de pneus e pegadas fazer com que o permafrost derreter. Os seres humanos usam pesticidas que removem as populações de insetos em que pássaros e outras espécies de invertebrados aquáticos em áreas dependem para sua sobrevivência. Poluição por mineração e perfuração poluiu lagos e rios, quase arruinando muitos habitats . A mudança climática também é uma ameaça grave. À medida que o permafrost continua a derreter , a Terra está perdendo habitats valiosos.
Prevenção /solução

Globalmente , preservando tundra vida aquática envolve educação e reduzir a exploração dos recursos da tundra . No entanto , também há muito que podemos fazer individualmente. Reduzir a necessidade de combustíveis fósseis, como óleo elimina a necessidade de destruir tundra habitat em busca de petróleo. Tente usar menos água quente todos os dias. Use o seu carro menos por carpooling , a pé ou de bicicleta . Mantenha seus pneus na pressão ideal e dirigir de forma menos agressiva para melhorar o consumo de combustível . Considere a compra de um carro menor ou híbrido. Evite produtos com muita embalagem e reciclar tudo o que puder .