Ciclo de Vida do pepino do mar

Pepinos do mar pertencem a uma classificação dos animais conhecidos como equinodermos . Este grupo de animais existe apenas em água salgada e inclui animais como a estrela do mar ou estrelas do mar, ouriços-do- mar e estrelas frágeis . Eles são os invertebrados mais complexos , mas ainda são organismos simples, que não têm um cérebro ou de outros órgãos sensoriais e são caracterizados pela sua notável simetria radial e sistema vascular água original . Pepinos Reprodução assexuada

mar podem se reproduzir tanto sexualmente e assexuadamente , embora a maioria das espécies têm definido os sexos. Durante a reprodução assexuada , o pepino do mar vai dividir-se abaixo da linha mediana , também conhecido como fissão, a criação de dois organismos separados, que irá completar o seu desenvolvimento por regenerar partes do corpo faltando. Alguns só podem completar este processo , se certas partes estão presentes.
Reprodução Sexual

reprodução externa envolve a fertilização externa dos ovos , liberando esperma na água. Os ovos fertilizados eclodem e as larvas vão viver uma planctônicas , ou existência flutuante livre , nadando junto com a ajuda de pequenos cílios para a mobilidade , comendo e crescendo até que tenham alcançado o marco de metamorfose.

Metamorfose

pepinos do mar passam por uma fase metamórfica , onde se transformam a partir da fase larval em adultos. Durante a fase metamórfica , as larvas vão experimentar uma organização complexa e degeneração das estruturas internas . Depois de sair do estado metamórfico , os adultos recém-formado vai continuar a crescer e se desenvolver até que assumir a simetria radial familiar de adultos mais maduros.
Desenvolvimento

A adultos recém-emergidas desviar para o fundo , a fim de completar o seu desenvolvimento . Eles estão agora em sua forma adulta, mas vai continuar a crescer até chegarem ao seu tamanho adulto . Depois de chegarem ao seu tamanho adulto eo ciclo começa novamente.
Características únicas

Pepinos do mar tem um mecanismo de defesa único. Quando ameaçados , eles podem fazer jorrar água através de seu sistema vascular de água. Isso os torna mais curto, mais gordo e mais difícil de pegar . Às vezes, essa reação é tão violenta que o pepino do mar , na verdade, expulsa seus órgãos internos. A boa notícia é para o pepino do mar é que ele pode regenerar todos os seus órgãos dentro de algumas semanas .