Ciclo de Vida de cnidários

cnidários compõem o filo científica que inclui águas-vivas , anêmonas e corais . Como o ciclo de vida é continuado por essas criaturas que têm tecido , mas não verdadeiros órgãos difere muito entre as diferentes classificações e espécies dentro do filo . Muitos cnidários podem se reproduzir tanto sexualmente e assexuadamente . Enquanto alguns são hermafroditas , alguns indivíduos são do sexo masculino ou distintamente female.Cnidarians são animais marinhos , alguns dos quais nadar e /ou mover-se e alguns dos quais são fixados , de completar o seu ciclo de vida , enquanto ligado a uma pedra ou qualquer outra superfície . Coral

Coral tem um dos ciclos de vida mais simples de todos os Cnidaria . Ela começa a vida como uma pequena larva que nada até que ele se instala em uma superfície dura , de onde ele nunca vai se mover novamente. Ele gomos , o que significa um segundo brotos pólipos do seu lado . Esta reprodução pode ocorrer de forma assexuada ou sexualmente .
Anemone

O método de reprodução difere entre as espécies de anêmona , com algumas espécies capazes de reproduzir tanto sexualmente e assexuadamente .

maioria das anêmonas vão aparecer em uma Lua cheia , maré baixa ou outra sugestão natural. Isto significa que o esperma eo óvulo será lançado ao mesmo tempo , tornando a adubação mais provável. Quando o óvulo é fertilizado , uma larva --- chamado Planula - depositada no fundo do mar e começa a crescer em uma anêmona adulto reprodução assexuada

em anêmonas geralmente ocorre quando uma única anêmona se divide para criar . dois indivíduos menores.
Jellyfish

Jellyfish ter um dos ciclos de vida mais complexas de qualquer Cnidaria , ou qualquer animal, para essa matéria. Jellyfish se reproduzem sexualmente . Quando ocorre a fecundação , o embrião inicia o desenvolvimento dentro da água-viva do sexo feminino ou em bando se lança ao longo de seus braços orais.

Larvas, chamadas plânulas , deixe a água-viva mãe pela boca ou das bolsas de cria. Depois de vários dias , essas larvas se ligam a uma pedra, concha ou o fundo do mar e se desenvolver em pólipos chamados scyphistoma . Alimentando-se de organismos microscópicos , os pólipos podem se reproduzir através da produção de brotos que separam a partir do original e desenvolver em pólipos individuais.

Eventualmente, quando as condições são melhores para a sobrevivência, o pólipo entra em uma fase larval, conhecido como o estróbilo . Um pólipo pode desenvolver cinco ou mais estróbilo e cada estróbilo irá separar-se da pilha e se tornar uma pequena medusa em fase Ephyra . O Ephyra vai se transformar em um adulto, ou medusa, água-viva.

Mar Pepinos

O pepino do mar spawns de junho a agosto . A indivíduos de ambos os sexos e derramou o esperma e ovos na água e ocorre a fecundação .

Os ovos fertilizados vai passar 70 dias, como larvas , chamado plâncton, em suspensão na água . Eles, então, estabelecer-se no fundo do oceano e começar o processo de mudança em pepinos do mar . Eles vão chegar a um tamanho adulto de quatro a cinco anos .

Ouriços

ciclo de vida do ouriço-do- mar é de certa forma semelhante ao do pepino do mar . Ouriços do mar machos e fêmeas desovam de Junho a Setembro , com julho é o mês de pico. Fertilização

Mass ocorre na água com ovos fertilizados desenvolver em larvas , conhecido como náuplios , que se alimentam de plâncton. Depois de cerca de oito semanas estas larvas se estabelecer e desenvolver em ouriços do mar juvenis. Estes jovens , muitas vezes, se contentar com as espinhas de um moleque adulto e permanecer lá até que eles são maiores e menos vulneráveis ​​aos predadores. Um ouriço-do- mar pode viver até os sete a 10 anos de idade.