Ciclo de Vida turbelários

turbelários é uma classe de platelmintos . Existem 4.500 espécies na classe , e é uma classe muito diversificada. A maioria dos platelmintos não são parasitas e encontrar sua própria comida. Alguns são quase 2 metros de comprimento, enquanto outros são um pouco menos de 1 centímetro de comprimento . A maioria dos turbelários compartilham o mesmo ciclo de vida. Fissão

Há espécies de turbelários que se reproduzem assexuadamente . A reprodução assexuada significa que existe apenas um membro das espécies necessárias para a reprodução . Isto é mais comum em organismos simples, como turbelários . As planárias são um dos turbelários que se reproduzem assexuadamente . Eles usam a fissão , o que significa que eles simplesmente puxar seus corpos separados até que eles se separaram em dois. O corpo , em seguida, volta a crescer qualquer parte que faltava na divisão. A maioria dos turbelários não se reproduzem dessa forma.

Sexo

A maioria turberallians não são um único sexo. Eles são hermafroditas . Isso significa que eles contêm ambos os órgãos sexuais masculinos e femininos. No entanto , ao contrário de algumas espécies hermafroditas , eles não podem auto- fertilizar . Eles precisam do esperma de outro turbelários para se reproduzir. O turbelários vai entrelaçar com outro turbelários e ambos irão partilhar o seu esperma com o outro. Ser hermafrodita é uma vantagem evolutiva. Em vez de se preocupar com o sexo masculino e feminino , o turbelários podem se reproduzir em massa por meio de cruzamentos com qualquer membro de sua espécie.
Fertilização

Quando um mates turbelários , os ovos do casulo em seu corpo são fertilizados pelo esperma do outro turbelários . Às vezes há apenas um ovo no casulo , outras vezes, há muitos mais . Ela depende unicamente do turbelários . Este casulo estará onde os embriões crescem . O casulo vai ajudar a manter os embriões a salvo de qualquer contaminar fora que poderia afetar seu crescimento.
Alimentando

Agora que existem embriões , devem alimentar a crescer. A gema do ovo fertilizado ajuda a servir como alimento , enquanto os embriões crescer. Existem também células especiais no interior do casulo , que servem como nutrição . Eles contêm a mesma alta proteína da gema de ovos. Estas células estão incluídos no caso de a gema de ovo ou é ausente no ovo ou simplesmente não é suficiente para nutrir os embriões em crescimento.
Incubação

Depois de alguns dias de nutrição, o turbelários tenham eclodido de seus ovos e liberado do pai turbelários . Ambos os turbelários acasalamento estará lançando seus filhos em tempos semelhantes . A maioria destes turbelários incubação não será madura . Eles não serão capazes de acasalar até que envelhecem mais. No entanto, muitas vezes chocar turbelários turbelários que são capazes de reprodução sexual quando eles nascem . Isso os torna únicos entre a maioria das criaturas .