Ciclo de vida de uma estrela típica

Starfish pertencem a um grupo de animais conhecidos como equinodermos . Enquanto a estrela do mar são organismos simples como eles não têm cérebros e outros órgãos sensoriais , são os invertebrados mais complexos conhecidos. Starfish têm várias características definidoras. A mais notável é a sua simetria radial . A estrela do mar pode ser cortado pela metade a partir de qualquer direção e acabar com dois pedaços iguais . Isso é especialmente útil durante a reprodução assexuada. Reprodução Sexual

Starfish não são hermafroditas e têm ambos os sexos masculino e organismos do sexo feminino. Durante o acasalamento , a fêmea vai liberar seus ovos no oceano aberto, onde eles vão misturar-se com o esperma liberado dos machos . Para aumentar suas chances de sucesso , muitas estrelas do mar vão se reunir em grupos , quando é hora de acasalar , coordenando seus lançamentos com base em fatores ambientais e químicos.
Desenvolvimento

A ovos fertilizados flutuar à superfície do mar , onde as larvas eclodem em primeiro estágio . As larvas , conhecida nesta fase como bipinnaria vai fazer nada além de comer e crescer. Larvas de segundo estágio são conhecidos como brachiolaria . Ambas as etapas viver entre o plâncton zoológico , comendo tanto a gema de seus ovos e outras partículas planctônicas . Eles se movem usando as minúsculas estruturas semelhantes a pêlos de ambos os lados chamados cílios . Ambas as fases larval falta a simetria radial dos adultos, mas são bilateralmente simétricos , ou seja, eles são o mesmo na esquerda como eles estão no direito .
Metamorphosis

Depois de atingir um certo ponto no seu crescimento, as brachiolaria está pronto para entrar metamorfose. As larvas deriva para baixo para o fundo do oceano para completar o seu desenvolvimento, continua a crescer e se deslocar de sua forma bilateral simétrica à forma radial simétrico mais reconhecível. A maioria das estrelas do mar têm cinco braços , mas algumas espécies têm mais e alguns têm menos.
Esperança de Vida

A esperança média de vida para uma estrela do mar em cativeiro é de oito anos , embora não se sabe muito sobre a vida de estrelas do mar na natureza. Estima-se que a maioria vai viver em algum lugar entre cinco e 20 anos com base em espécies e condições ambientais.
Reprodução assexuada

Embora a reprodução sexual é o método preferido de reprodução em equinodermes , devido ao aumento do número de filhos e diversidade genética , estrelas do mar podem se reproduzir de forma assexuada se não mates estão presentes. Isto é conseguido através de um processo conhecido como fissão . O Starfish vai realmente cortar um braço de seu corpo que eventualmente regenerar partes do seu corpo que faltam em um novo organismo , embora isso só é possível se uma parte do disco central está presente.