Ciclo de Vida de um poliquetos

Polychaeta refere-se a um gênero de vermes segmentados , que tem cerca de 9.000 espécies conhecidas . Esses vermes têm sido encontrados em ambientes terrestres e marinhos , embora a maioria das espécies são marinhas . Estes vermes são por vezes conhecidos como vermes de cerdas por causa das projecções quitinosos únicas encontradas em cada segmento dos seus corpos . Reprodução

Esses vermes se reproduzem sexualmente , e mais fazê-lo externamente , embora não todos . Os órgãos reprodutores da fêmea liberar os ovos em sua cavidade do corpo , onde eles completem a sua maturação . Uma vez que os ovos atingem a maturidade , a fêmea vai liberá-los para a água ao redor através de uma pequena abertura em seu corpo, ou pela ruptura de seu corpo, que rapidamente resulta em sua morte. O esperma dos vermes machos vai encontrar os ovos e fertilizá-los como eles flutuam entre o plâncton.
Desenvolvimento

Os óvulos fertilizados irá flutuar livremente entre o plâncton até que choquem . As larvas eventualmente completar o seu desenvolvimento através da adição de segmentos. Algumas espécies não têm um estágio larval, incubação versões menores do adulto do ovo. Além disso, muitos nunca irá alimentar com exceção da do saco vitelino , que foi contido no ovo a partir do qual eles eclodem .
Epitoky

Alguns Polychaeta desenvolveram uma técnica de reprodução exclusivo, conhecido como epitoky . O worm se assemelhará mais outro Polychaeta até estação de monta . Em seguida, o worm irá crescer mais com segmentos novos , especializados sendo adicionado. Há uma divisão clara entre o worm original e as seções recém-formados . A metade da frente é conhecido como o Atoke , que não irá reproduzir , e a parte traseira é agora conhecido como o epitoky . Cada segmento do epitoky está cheio de esperma e óvulos e, eventualmente, quebra do Atoke e flutua em direção à superfície . Quando o epitoky atinge a superfície , os segmentos se abriu , liberando milhares de óvulos e espermatozóides na água para fertilizar e começar o ciclo novamente .
Maturação

Dependendo sobre a espécie , a maturação das larvas pode levar de alguns dias a algumas semanas para ser concluído. A esperança média de vida para Polychaeta é mal compreendida , mas alguns vivem por algumas semanas , onde os outros podem viver por muitos anos
Especial Polychaeta

Alguns Polychaeta especial. existir . O worm Pompéia vive dentro das fontes hidrotermais do Oceano Pacífico e são pensados ​​para ser mais calor animais tolerantes do mundo. Outra poliquetas interessante é Hesiocaeca methanicola , que vive exclusivamente nos depósitos clatratos de metano no oceano. E, por último , Lamellibrachia luymesi é um worm tubo que chega regularmente comprimentos de mais de 3 metros. Os cientistas acreditam que os vermes podem ser o animal de vida mais longa em mais de 250 anos de idade.