Abnormal Blood Work em Cavalos

Bloodwork é feito rotineiramente em um cavalo tanto por razões de diagnóstico e prevenção. Exames de sangue podem ajudar a diminuir as causas de sintomas como fadiga ou inquietação . Eles também podem fornecer um aviso antecipado de problemas que ainda não apareceram no comportamento diário do cavalo. Esses problemas incluem fígado ou danos nos rins , bem como infecções gerais . Um painel de sangue equino típico pode fornecer um grande número de resultados , e aqui estão os números mais comuns . Função hepática: GGTP ​​

Gama glutamil transferase é uma enzima envolvida com a função hepática . Embora os níveis de GGTP ​​pode subir para uma variedade de razões , é uma medida muito útil porque apenas controla a função do fígado . Se os resultados são superiores à faixa normal de 3-30 UI /litro durante ou depois de uma prova de resistência , uma viagem para o veterinário deve ser agendada imediatamente.

Oxigênio Sistemas de Transporte

Um cavalo pO2 , pCO2 , SO2 e níveis de Hb medir a quantidade de oxigênio que chega seu tecido . Absorção de oxigénio pode ser retardado ou bloqueados por um certo número de infecções . Os números também pode ser afetado por desidratação ou anemia. Os níveis normais podem variar de acordo com a aptidão do cavalo e da quantidade de esforço que sofreu na semana passada . De um modo geral , os intervalos normais que você pode esperar para ver em um cavalo saudável são os níveis de pO2 entre 30-16 mmHg , e os níveis de pCO2 de 50-96 mmHg ; . Um nível de Hb de 10-18 e um nível de cerca de 60 sO2

Glucose

Diferentemente da maioria dos outros animais , diabetes em cavalos é raro. Assim, os níveis anormalmente elevados de insulina são provavelmente devido a fatores como a manipulação dietética e /ou um excesso de adreneline , que acontece depois de um longo treino. Baixos níveis de glicose são mais um problema , e pode ser o resultado de depleção de glicogênio . A gama média para cavalos de insulina é entre 69 e 122 mg /dl.
Muscle Enzimas

CPK , LDH, TGO /AST são enzimas que ajudam a diagnosticar a presença de lesão do músculo ou doença , a sua severidade e progressão . Não há uma faixa " saudável " em geral para estas enzimas. Em vez disso, é necessário acompanhar os resultados de várias rodadas de testes e combinar todas as mudanças com outros fatores, tais como fadiga, dor muscular ou outras lesões físicas visíveis.
Hemoglobina

Este teste mede a quantidade de oxigênio que pode ser realizado em células vermelhas do sangue. Muito pouco oxigênio eo cavalo não vai conseguir o oxigênio aos músculos precisam para trabalhar com o máximo desempenho . Demasiada oxigénio e o sangue começa a engrossar e o fluxo de sangue é restrito . Uma faixa normal seria 14,5-15,5 g/100 ml de sangue . Os níveis abaixo de 12,5 e acima de 16,0 afetará o desempenho.