Lesões de pele em Vacas

Como seres humanos, as vacas são suscetíveis à infecção por bactérias , fungos e vírus . Algumas infecções produzir lesões de pele visíveis e característicos. Saber que tipo de infecção está afetando seu gado permite reagir de forma adequada. Se você observar lesões de pele em uma vaca , separá-lo de outros animais e entre em contato com um veterinário para um diagnóstico profissional. Micose

Micose é uma infecção fúngica que afeta a pele de uma vaca e não é considerada uma doença grave. Ela provoca a formar crostas e pode causar a perda de cabelo . O nome " micose " vem da aparência em forma de anel das lesões. Micose é vulgarmente encontrado na cabeça e em torno dos olhos , mas pode aparecer em qualquer parte do corpo de uma vaca . Esta infecção fúngica se espalha através do contato físico entre vacas e equipamentos contaminados, tais como corda e utensílios. Micose pode também transmitida aos seres humanos . Vacas sujeitas a alta umidade , má nutrição e de perto são mais suscetíveis à infecção. Vacas com sistemas imunológicos pobres e aqueles que não recebem luz solar suficiente também estão em risco .
PLSD

PLSD é um vírus que causam picadas de insetos e é transmitida através infectados saliva . O vírus é uma condição superficial que não afeta a saúde de uma vaca. Isso faz com que placas ovais ou circulares para formar sobre a pele. As placas são duros e têm bordas vermelhas. Três dias após o aparecimento de placas , eles ampliar e formar uma crosta no centro . Depois de duas semanas , as placas descascar , revelando a pele nova .
Dermatofilose

As bactérias Dermatophilus congolensis provoca dermatofilose , também chamado de chuva escaldadura . Isso faz com que crostas de formar no focinho , orelhas e cernelha , mas pode cobrir até metade do corpo de uma vaca. A perda de cabelo e esteiras de cabelo também ocorrer. Dermatofilose se espalha através do contato físico entre animais e através de equipamentos contaminados . Condição de uma vaca pode piorar se ele vive em um ambiente úmido ou molhado. Manter animais infectados seco , separado de outros animais e expostos à luz solar.
Pseudocowpox

Pseudocowpox , também conhecido como nódulos do ordenhador , é uma infecção cutânea leve que afeta o úbere e tetas. Vacas infectadas são difíceis de leite devido ao local da infecção . Um vírus provoca pseudocowpox e afeta vacas no mundo todo. As lesões começam como pequenas pápulas vermelhas e pode transformar-se em crostas . As crostas caem de sete a 10 dias após a primeira aparição, deixando um anel ou área de ferradura atrás . O vírus pode se espalhar para os seres humanos , causando nódulos vermelho-arroxeadas coceira para formar , geralmente nas mãos e nos dedos.