Cólicas em Burros

Cólica é um termo amplo que se refere a qualquer condição que causa dor abdominal. Porque os burros podem ser menos expressiva do que pôneis e cavalos , muitas pessoas pensam que eles devem , portanto, ser menos sensível . Na realidade, os burros são muito suscetíveis a doenças físicas , tais como cólicas , que podem revelar-se fatal se não tratada. Distribuição

Pesquisadores da Universidade de Liverpool , na Inglaterra estudou uma população de 4.596 burros , entre 1 de janeiro de 2000 e 31 de março de 2005. Eles descobriram que a taxa de incidência anual de cólica nos animais foi de 5,9 episódios por 100 burros . Isto é semelhante à taxa de incidência encontrada em cavalos.

Sintomas

Burros são criaturas estóicos por natureza. Como tal , eles têm de ser vigiados de perto por sinais de que eles poderão não estar bem . Identificar cólica é complicado como os únicos sinais de que um burro é sofrimento pode ser que ele se recusa de alimentos ou o seu comportamento é um pouco maçante . Outros sintomas podem incluir arranhando , ou rolando , o solo , a falta de fezes , respiração rápida , transpiração excessiva e descoloração da gengiva ou no interior das pálpebras.
Causas

cólica podem ter uma variedade de causas , muitos dos quais podem interagir uns com os outros . Estes incluem mudanças bruscas na dieta do burro , alimentação de baixa qualidade , problemas dentários , comer objetos estranhos ou solo arenoso , a falta de acesso à água , vermes e parasitas, plantas venenosas e exposição a situações estressantes.

Risk

Fatores que aumentam o risco de cólicas em burros incluem idade avançada, baixo peso, problemas músculo-esqueléticos , doença dental e exposição a outras doenças. Pesquisadores da Universidade de Liverpool , escrevendo na revista BMC Veterinary Research , descobriu que nos burros eles estudados, aqueles que já haviam sofrido de cólicas e aqueles que tinham sido alimentados com rações extras eram mais propensos a contrair a cólica .


Mortalidade

Diagnosticar cólica prontamente é importante porque no momento em que um burro permite que você saiba que tem cólica , pode ser tarde demais para salvá-lo. The Donkey Sanctuary em Sidmouth , Reino Unido, abrigou mais de 11.000 animais desde 1968. Dos animais encontrados para ter cólicas, mais de 45 por cento nunca se recuperou.