Doenças dos Cavalos fatais típicos

Como doenças contrato seres humanos , cavalos que podem ser muito graves e até mesmo fatais. As seguintes doenças têm uma variedade de causas e apresentam sintomas diferentes, mas todos podem ser mortais. Os cavalos devem ter visitas regulares ao veterinário para garantir que eles são saudáveis ​​e livres da doença. Cada proprietário do cavalo deve estar ciente destas doenças e saber como identificar seus sintomas. Encefalite

encefalite é uma doença que causa inflamação das membranas que envolvem o cérebro de um cavalo. Existem três tipos principais que afetam cavalos : encefalite eqüina do leste (EEE) , da encefalite eqüina ocidental ( WEE ) e encefalite equina venezuelana (VEE ) . O tipo do Leste é o mais mortal , enquanto o Oeste é o menos mortal. A doença é transmitida por mosquitos. Os primeiros sintomas de um cavalo são febre alta , em seguida, a inflamação do cérebro , perda de coordenação , letargia, paralisia e finalmente a morte. Imediata, o tratamento intensivo é a única forma de tratar a doença.
Anemia Infecciosa Eqüina

Esta doença é muito perigosa para os cavalos , porque progride lentamente e leva a crônica, problemas, muitas vezes fatais. É extremamente contagiosa. A doença, transmitida por mutucas e insetos que picam , também é chamado de " febre da montanha " ou "febre do pântano. " Os sintomas são extrema perda de peso , febre , e anemia . O vírus é realmente relacionados com o HIV, o vírus causador da Aids em humanos, e é detectado pelo anti- vírus EIA anticorpos ( EIAV ) através do teste de IDGA . Não há vacina ou tratamento para a doença.
Botulismo

botulismo é causado por uma bactéria anaeróbica chamada Clostridium botulinum . Os cavalos são especialmente suscetíveis a ela , que aparece mais frequentemente em feno e silagem úmida que decaiu . A doença geralmente afeta jovens potros e pode causar a morte dentro de um a três dias . Antitoxina eqüina é o único tratamento disponível, embora uma vez que a doença ganhou uma posição que não pode reverter a paralisia.
Tétano

O tétano é causado por outra bactéria anaeróbica intimamente relacionado de botulismo. Também chamado de tétano , é a mesma doença que afeta os seres humanos . Ele entra no corpo através de uma ferida , procedimento cirúrgico inadequado ou através do cordão umbilical se ela afeta um potro . Respiração difícil , endureceu articulações, cauda e orelhas eretas e queimado narinas são alguns dos sintomas. O cavalo , eventualmente, morre de insuficiência respiratória. A doença pode ser evitada com a vacinação e doses de reforço regulares.

Raiva

Cavalos também são suscetíveis a esta doença bem conhecida e perigosa. É causada pelo vírus da raiva e é transmitida pela picada de um animal infectado . A doença afeta o sistema nervoso de cavalos e é 100% fatal se não tratada.