Doenças Cravo em Galinhas

Cravo doença em galinhas danos as bolsas cegos do intestino grosso chamado a parede cecal e, possivelmente, infecta o fígado . Cravo , também conhecido como enterohepatitis e histomonose , afeta outras aves , especialmente perus. O protozoário parasita Histomonas meleagridis e um segundo parasita , o worm cecal Heterakis gallinarum , reproduzir e multiplicar na parede cecal. As medidas de worm cecais cerca de um terço à metade de polegada de comprimento . Nem todos os vermes cecais levar o organismo cravo. Distribuição

Distribuição de faixas de cravo do leste ao centro-oeste dos EUA, segundo o Departamento de Michigan de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Surtos graves ocorrem em épocas de chuva, especialmente na primavera e no outono. Em Queensland, Austrália , esta doença ocorre mais comumente em aves jovens de três a quatro semanas de idade no verão .

Sintomas

Depois de uma ave contrai a infecção, o período de incubação pode ser de 15 a 21 dias . Apesar de cravo é nomeado para o sintoma de cor azul ou preta pele da cabeça causada por má oxigenação do sangue , nem todo chefe torna-se escuro. Galinhas jovens tendem a apresentar sinais clínicos, tais como os olhos parcialmente fechados, pente escurecido , asas caídas e cauda , sonolência, fraqueza e depressão. Perus com fígados infectados podem excretar fezes amarelas; galinhas , no entanto, muitas vezes não mostram este sintoma. De acordo com o governo de Queensland , anorexia e morte ocorre em até 10 por cento dos casos.
Diagnóstico e Patologia

Flock proprietários devem contatar uma clínica de diagnóstico veterinário para confirmar cravo. A coccidiose , uma doença causada por parasitas no trato intestinal do frango, muitas vezes precede a doença cravo. A infecção ocorre inicialmente no ceco onde as lesões hemorrágicas e forma inflamação nas paredes cecais . , Velas de líquidos ou amarelo- cinza branca esverdeada grossas podem preencher a ceca . Um fígado doente pode conter mortos e degenerou tecido e lesões concêntricas .

Transmissão

Galinhas ingerir o worm cecal e seus ovos nas fezes passaram por aves infectadas. Ovos de vermes pode resistir a extremos de temperatura e de agentes de limpeza e permanecer viáveis ​​por mais de quatro anos . Minhocas que transportam o parasita Histomonas meleagridis são outra fonte de transmissão. Instalações contaminadas também espalhar o organismo cravo entre os pássaros que comem este protozoário . Galinhas suscetíveis pode transmitir a doença para perus.
Tratamento e Controle
Pintainho em uma gaiola de arame

Tratamento de cravo pode incluir medicamentos aplicados por meio de alimentos ou água. A prevenção inclui medicação aves anualmente , quando viável. Rebanho proprietários podem reduzir a contaminação , proporcionando alimentadores limpas e bebedouros . Perus e frangos devem ser criados separadamente para evitar a transmissão. Criação de galinhas no fio reduz a exposição aos parasitas de fezes infectadas e minhocas. Em instalações terrestres de criação, camadas de calcário moído e ajuda lixo seco deter minhocas infectadas entrem na cadeia alimentar.