O gado e endometrite

endometrite é um dos dois tipos de inflamações do útero de uma vaca . Metrite é uma inflamação da mucosa do útero, bem como as glândulas e músculos circundantes . Endometrite é um inchaço apenas o revestimento do útero e glândulas circundantes e não envolve o músculo circundante . O termo metrite é freqüentemente usado para descrever qualquer condição , de acordo com o Dr. JE Manspeaker de West Virginia University. Clínica Endometrite

endometrite clínica pode se desenvolver rapidamente ou lentamente. Os sintomas incluem uma descarga de pus da vagina e uma diminuição do apetite . Isso também pode ser acompanhado por uma redução da produção de leite em gado leiteiro. O diagnóstico pode ser confirmado por um exame retal para confirmar inchaço da parede uterina.
Subclínica Endometrite

endometrite subclínica geralmente não apresenta sinais ou sintomas óbvios. A condição geralmente ocorre durante um longo período de tempo antes que a progredir rapidamente. A descarga pus da vagina pode estar presente sob exame especular . Uma biópsia do útero é usado para diagnosticar endometrite subclínica em bovinos.
Porque

metrite e endometrite são causados ​​por uma série de microorganismos , incluindo vírus , bactérias e fungos . Os microorganismos normalmente entrar na vagina durante o processo de parto . Manipulação da vitela durante o processo de parto , muitas vezes referida como puxar o vitelo , também pode causar microorganismos adicionais para introduzir a vaca . Infecções internas , como diarréia viral ou leptospirose também pode se espalhar para o útero.
Tratamento

Tratamento da metrite e endometrite geralmente envolve a limpeza do útero e revestimento do útero , vagina e colo do útero ao medicamento adequado. A doença pode auto -resolve quando a vaca tem o seu ciclo estral pós- bezerro . A descarga natural associado ao ciclo estral pode descarregar o agente infeccioso . Geralmente, o tratamento ocorre , logo após o parto quanto possível .
Prognosis

A gravidade da metrite ou endometrite depende do microrganismo que causa a infecção e duração da infecção continua antes do tratamento . A cultura dos microorganismos que causam a infecção pode ser feita para determinar o agente causador da infecção e para ajudar a determinar o curso adequado de tratamento. Com esta informação, um veterinário pode fazer um prognóstico para a recuperação.
Prevenção

condições sanitárias no momento do parto pode ajudar a prevenir metrite ou endometrite , de acordo com a West Virginia University. Uma taxa excessiva de infecção, geralmente mais de 20 por cento, pode levar o agricultor a examinar a nutrição e habitação disponível para o rebanho.