Como Formular Rações para Suínos

Ao levantar porcos, ter um cuidado especial no desenvolvimento de sua dieta. A nutrição é de extrema importância , se você está tentando obter um porco com o peso de mercado no menor tempo possível ou dar nutrientes adequados para criação de gado . Além disso, como os custos com alimentação representam mais de 50 por cento das despesas de porco -produção , tendo o tempo para criar a formulação de suínos - rações mais eficiente é crucial. Coisas que você precisa
alfafa refeição
Sal
fosfato bicálcico
Carbonato de Cálcio
Vitamina -trace premix mineral
sorgo
farelo de soja
Mostrar mais instruções
1

Entender as necessidades nutricionais dos suínos. De acordo com a Divisão de Oklahoma State University de Ciências da Agricultura e Recursos Naturais , suínos têm diferentes necessidades nutricionais que são dependentes da idade e peso. Um porco que é menos de 40 quilos requer uma dieta de proteína de 18 por cento , 0,75 por cento de cálcio , 0,65 por cento de fósforo e 0,5 por cento de sal . Um porco que é entre 40 libras e 125 £ precisa de uma dieta composta de proteína de 16 por cento , 0,65 por cento de cálcio , 0,55 por cento de fósforo e 0,5 por cento de sal. Um porco que está entre £ 125 e peso de mercado ( geralmente cerca de 260-280 dólares) requer proteína de 14 por cento , 0,6 por cento de cálcio, fósforo e 0,5 por cento, 0,5 por cento de sal. Porcas Brood precisa de proteína de 14 por cento , 0,85 por cento de cálcio , 0,65 por cento de fósforo e 0,5 por cento de sal.
2

Identificar os alimentos . Em cada ração , há uma parte fixa e uma parte variável. A parte fixa pode incluir farinha de alfafa , de sal , mistura mineral vitamina - traço , fosfato dicálcico e carbonato de cálcio . A parcela variável irá conter grãos ( sorgo ) e uma fonte de proteína ( farelo de soja) .
3

Calcule a ração fixa. Eles podem ser incluídos nas seguintes quantidades , variando de 5 a 10 por cento farinha de alfalfa , 0,3 por cento a 0,5 por cento de sal ; vitamínico, como indicado , de 0,5 por cento a 2 por cento de fosfato de dicálcio , 0,5 por cento a 1 por cento de carbonato de cálcio . Para um lote de 2.000 libras (uma tonelada ) , escolha uma porcentagem que você vai usar de cada ingrediente e determinar o peso equivalente. Por exemplo , você vai precisar de 100 quilos de alfafa refeição em uma ração de 5 por cento .
4

Determinar a quantidade de proteína na parte fixa. Desde alfafa refeição é o único ingrediente na parte fixa, que tem valor de proteína , você pode determinar que apenas cerca de 0,85 quilos de proteína da mistura de 2.000 libras virão de parte fixa . Isso significa cerca de 150 libras ( 7,5 por cento) do lote de 2.000 libras será corrigido , deixando cerca de 92,5 por cento para o mix variável.
5

Determinar a quantidade de proteína da ração variável. Uma ótima maneira de fazer isso é através do Método Praça Pearson ( www.ext.colostate.edu/PUBS/LIVESTK/01618.html ) . Uma vez familiarizado com ele , você vai calcular que terá cerca de 278 quilos de farelo de soja ( 44 por cento de proteína ) e cerca de £ 1.572 de sorgo ( 9 por cento de proteínas) para uma mistura de alimentação de uma tonelada com uma ração fixa de 7,5 por cento .