Reprodução seletiva de Cavalos

Criadores de cavalo praticam reprodução seletiva para garantir que as raças continuar e prosperar, certas qualidades são passados ​​de geração em geração e doenças genéticas e anomalias são reduzidos ou eliminados . Algumas pessoas também tentam criar novos tipos de cavalos através de práticas de reprodução seletiva . Continuação

Enquanto apenas algumas raças de cavalos são o ponto de extinção , reprodução seletiva tem um papel importante na economia desses rebanhos , bem como apoiar os traços que distinguem uma raça da outra. Por exemplo , o cavalo polonês Konik é uma raça rara e conhecida por sua cor cinza-claro , listra dorsal nas costas e listras de zebra nas pernas . Criadores selecionar cavalos que melhor representam essas características para os seus programas de melhoramento.

Novas raças

Pessoas desenvolver novas raças de cavalos , quando há uma necessidade ou desejo de uma determinada característica . Eles selecionam cavalos que correspondem a essa necessidade e começar um programa de melhoramento. O cavalo Rocky Mountain , por exemplo , teve origem nos Estados Unidos durante o século 19, quando as pessoas precisavam de cavalos que eram fortes e versáteis.
Reduzir Anormalidades

algumas raças têm anomalias genéticas que eles passam para seus filhos. Práticas de reprodução seletiva atempt para reduzir e até eliminar esses defeitos , o que pode levar a ferimentos ou morte. Há um gene em alguns cavalos de pintura , por exemplo , a chamada síndrome letal Overo branco . Foals nascem com este gene morrer mortes dolorosas dentro de alguns dias após o nascimento.
Qualidades específicas

diferentes raças de cavalos se especializam em coisas diferentes. Por exemplo, puros-sangues são criados para a velocidade, Clydesdale são criados para força e Lippizans são criados por graça. Cada registro da raça destaca as qualidades e características , e os criadores selecionar cavalos que irão produzir descendentes que vivem até esses padrões.