Equine doenças : Uma colisão Tender sobre a perna de trás

Como proprietário do cavalo, você provavelmente se acostumaram a propensão do seu cavalo para colisões, riscos e arranhões . A maioria destes não são motivo de preocupação, mas a qualquer momento você percebe um problema nos membros ou articulações do seu cavalo , você deve monitorar qualquer dor, claudicação ou mudanças . Existem várias causas possíveis de uma colisão de concurso de perna do seu cavalo , se possível, pergunte ao seu veterinário para confirmar todas as colisões suspeitas se não tiver certeza sobre a origem ou causa , ou se ele está perto de uma articulação. Hematoma

Apenas sobre qualquer tipo de colisão ou chute pode causar um hematoma . O local provavelmente vai se sentir quente e ser preenchido com fluido. Um hematoma geralmente resolve-se e desaparece , mas pode demorar várias semanas ou mesmo um mês . Você pode aplicar uma bolsa de gelo para a área, ou usar uma mangueira de frio , uma ou duas vezes por dia . Isso pode ajudar o inchaço e proporcionar alívio para o seu cavalo . Contacte o seu veterinário se torna-se maior, e não tente drenar -lo sozinho.
Abscesso

De acordo com veterinário Janet Roark de Austin , Texas, um abcesso é outro possível explicação para uma colisão de concurso, especialmente se for da parte muscular da perna. Ele poderia ter se formado devido a um objeto estranho , como uma farpa , e significa que existe uma infecção. Eventualmente, ela deve romper e drenar pus, mas até lá é provável que seja dolorosa ou ferida . Alguns veterinários pode prescrever um antibiótico após as rupturas abscesso . Contacte o seu veterinário para obter o tratamento adequado para seu cavalo.
Picada de inseto
Uma particularmente ruim picada de inseto pode ser a fonte de uma colisão do concurso em seu cavalo.

Segundo Roark , alguns cavalos são extremamente sensíveis a picadas de insetos , ou poderia ser um particularmente ruim picada de uma abelha ou vespa . Se seu cavalo age como o local coça você pode aplicar um creme tópico anti- coceira , como uma pomada árvore cortisona ou chá. Monitorar o comportamento do seu cavalo para se certificar de que não está com febre e está comendo e se comportando normalmente.
Splint

Se o galo está na área inferior da perna , na área do osso da canela , que pode ser uma tala . Cavalos jovens em particular , entre as idades de dois e cinco anos, muitas vezes "pop uma tala ", mas que ocorre com mais freqüência nas pernas da frente do que a traseira. Enquanto o galo associado com uma tala estalou será sensível à primeira vista, uma vez que os ossifica ligamento , ou endurece , qualquer dor e claudicação associada, irá desaparecer.